banner com link para rádio globo
Foto: Reprodução/Meta
in

Mães empreendedoras: Meta oferece bolsas para certificação em marketing digital

Com inscrições abertas, busca empoderar mães que possuam seu próprio negócio ou que procuram se capacitar profissionalmente

Durante o Mês das Mães, com o objetivo de apoiar empreendedoras que queiram abrir o próprio negócio, ou mulheres interessadas a se recolocar no mercado de trabalho, a Meta oferecerá, entre os dias 3 e 5 de maio, treinamentos profissionais em marketing digital, assim como bolsas com 100% de gratuidade para a Certificação Meta Blueprint, que concede credenciais a pessoas que demonstram um nível avançado de proficiência em vários aspectos do marketing digital com os produtos da Meta.

Leia mais:

São duas possibilidades de certificação online: “Associado de Marketing Digital”, com foco em uso da internet para promover negócios e produtos, e “Gerente de Comunidade”, que ensina como gerenciar melhor os públicos de suas marcas. As inscrições já podem ser realizadas clicando aqui – os vouchers serão emitidos por ordem de solicitação e até esgotar a quantidade disponível.

A iniciativa é parte do programa Potenciando Comunidades, da Meta Blueprint, em parceria com o Ela faz História, que desde 2016 tem oferecido treinamento a mulheres no mundo inteiro. Ao longo de maio, o programa terá um foco especial nas mulheres que são mães: os treinamentos ao vivo e gratuitos vão priorizar soluções que ajudam a otimizar o tempo na hora de gerenciar as empresas – para que mais mulheres possam conciliar com suas jornadas de trabalho e atividades pessoais.

Foto: Reprodução/Meta

Mãe e também gerente de Marketing para Pequenas Empresas da Meta na América Latina, Cadija Tissiani comenta que o empreendedorismo feminino traz camadas adicionais de complexidade quando falamos de mães:

“Nem sempre elas se tornam empreendedoras por opção. Em muitos casos, essa é a solução encontrada para obter renda e sustentar suas casas ao mesmo tempo em que têm mais disponibilidade para estar com os filhos ou porque foram demitidas”, conta a executiva.

Segundo ela, com mais essa nova iniciativa, a Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, quer mostrar para essas mulheres que elas não estão sozinhas e que o empreendedorismo feminino é uma ferramenta legítima de empoderamento.

Cadija Tissiani, gerente de Marketing para Pequenas Empresas da Meta na América Latina | Foto: Reprodução/LinkedIn

Vantagens

A pandemia causada pelo COVID-19 teve um impacto grande sobre as mulheres, que precisaram dobrar ou até triplicar os turnos de trabalho. Isso tem sido uma realidade para muitas mães que são empreendedoras: com o fechamento de escolas e creches, e sem ter muitas vezes com quem dividir os cuidados com os filhos, elas tiveram que repensar como continuar trabalhando ou mantendo seus negócios funcionando.

Há anos a Meta oferece um programa online de treinamentos gratuitos e certificações – a plataforma Meta Blueprint, criada para dar ainda mais autonomia às pessoas que usam Facebook, Instagram e WhatsApp para negócios. Nela, todos encontram materiais de estudo em português para que possam criar campanhas de qualidade nas plataformas e utilizá-las da melhor forma possível.

“As certificações são reconhecidas pelo mercado e são uma maneira de apoiar essas mulheres a se tornarem especialistas e até mesmo a se desenvolverem em novas carreiras, se desejarem”, complementa a gerente do programa de Educação da Meta para América Latina, Patrícia Prisel.

Patrícia Prisel, gerente do programa de Educação da Meta para América Latina | Foto: Divulgação

Desde 2016 são oferecidas também certificações pagas, que reconhecem níveis avançados de conhecimento dos aplicativos da Meta. Com a certificação também é possível ter acesso à Rede de Carreiras da Certificação da Meta, que conta com mais de 60 empresas em busca de novos talentos. No link para cadastro, é possível encontrar também outros recursos de estudo e treinamentos ao vivo para o exame.

Agenda de Lives – Ela Faz História [Facebook | Instagram]

4 de maio: Maternidade para além do maternar, 18h
11 de maio: Do Instagram direto para o WhatsApp, 18h
18 de maio: Passo a passo para montar sua loja no Instagram e WhatsApp, 18h
25 de maio: Respostas automáticas no Instagram e WhatsApp, 18h

Agenda de Treinamentos ao vivo – Potenciando Comunidades

3 e 4 de Maio: Gerenciamento de Comunidades, 10h
5 de Maio: Técnicas de Marketing Digital, 10h

 

Escrito por Rafa Ventura

Rio2C: com mais de 37 mil participantes, edição 2022 supera expectativas

Rio2C: com mais de 37 mil participantes, edição 2022 supera expectativas

Hot 100: Harry Styles conquista 3ª semana em #1 com “As It Was”