Foto: Divulgação
in

Messenger no Instagram já está disponível para todos no Brasil

São mais de 10 novos recursos para tornar mais divertida a conexão entre os usuários

Em setembro do ano passado, o Instagram anunciou a disponibilização gradual de uma nova experiência do Messenger nas mensagens diretas do Instagram. Nesta quinta-feira (15), a rede social expandiu completamente os mais de 10 recursos dessa atualização para todos os usuários no Brasil.

Entre as novidades desta atualização, está a comunicação entre aplicativos, que possibilita a conexão mais fácil com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.

Foto: Divulgação

Além disso, é possível assistir a vídeos do Facebook Watch, IGTV, como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo e criar uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.

Para tornar a experiência ainda mais divertida, será possível personalizar as conversas com degradê de cores e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan e Orgulho LGBTQ+. Os usuários ainda vão poder criar um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.

Confira outras novidades:

  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
    Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

Para ter acesso aos novos recursos do Messenger no Instagram, as pessoas que já usam o Instagram podem atualizar o aplicativo, clicando na mensagem que aparecerá na tela. Para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de hoje, a atualização será automática.

Confira a apresentação das novas funcionalidades:

Escrito por Rafa Ventura

Fãs de Taylor Swift reclamam que créditos da T4F não incluem taxa de conveniência

Rogério Flausino e Helber Oliveira falam sobre carreira e arte

Rogério Flausino e Helber Oliveira falam sobre carreira e arte