#Noticias

Mesclando MPB com pop, Gabriela inicia fase solo com álbum homônimo

(Foto: Divulgação)

Após anos de sucesso com a Banda Melim, Gabriela inicia nesta quinta-feira (1º) uma nova fase em sua carreira. A cantora apresenta seu álbum homônimo com treze faixas que falam sobre caminhos, obstáculos, liberdade e paixões – tudo fincado na MPB e com a linguagem pop que ela sabe fazer como ninguém. “Eu tenho muita coisa pra dizer, pra construir e realizar”, garante.

“Ele representa a minha absoluta verdade. O momento da minha vida que consegui mergulhar mais profundamente na minhas influências musicais e trazer tudo que eu amo, tudo que eu acredito e que estou fazendo realmente do meu jeito”.

LEIA MAIS:

(Foto: Divulgação)

O nome artístico mudou, assim como a estética também. Nascida em Niteroi, no Rio de Janeiro, Gabriela começou a cantar em rodas de samba da Lapa. Dezesseis anos depois, se desafia com um projeto completamente inédito.

Depois de anos em uma grande gravadora, ela agora está independente, distribuída pela Believe. Mais à frente dos negócios ela tem aprendido a ir ainda além da música e entendido mais do mercado como um todo. “É importante sair da zona de conforto porque isso amadurece e muda a gente. Acho importante acreditar em mim, em minhas convicções e intuição, mesmo com todos meus defeitos e inseguranças”, afirma.

“Gabriela” tem apenas uma participação

Em “Gabriela”, cada canção é executada caprichosamente por músicos de destaque. Há apenas uma participação especial: a de Bruno Berle, artista alagoano da cena indie, que criou um forte vínculo musical e afetivo com a cantora e se tornou o match perfeito, como se pode notar na faixa “Amor inteiro”. A produção é assinada por Gabriel Geraissati, José Gil e os beats são de Pep Starling. Nomes que se abraçaram na feitura de um álbum com a cara da pluralidade brasileira.

 

“Quero que o álbum chegue o mais longe possível, que essas faixas passem a fazer parte da vida das pessoas e que elas possam me entender mais profundamente. O sucesso comercial é uma consequência, mas eu amo ver teatros e casas de shows cheios de gente cantando minhas músicas. É o momento que mais me arrepia e pra mim é maior do que qualquer premiação”, afirma.

A cantora, inclusive, anunciou turnê no Rio de Janeiro, Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

 

á na faixa introdução, começando à capela, a artista ostenta uma voz que impressiona. E essa voz nos leva para um passeio leve, gostoso, com uma sensualidade vestida de bons acordes. Gabriela é única e plural. É engraçada , leve, tinhosa e super inteligente. E talvez este trabalho seja a forma mais genuína dela mostrar isso para o grande público. “Ele representa a minha absoluta verdade. O momento da minha vida que consegui mergulhar mais profundamente na minhas influências musicais e trazer tudo que eu amo, tudo que eu acredito e que estou fazendo realmente do meu jeito”, comemora a cantora.

 

“Quero que o álbum chegue o mais longe possível, que essas faixas passem a fazer parte da vida das pessoas e que elas possam me entender mais profundamente. O sucesso comercial é uma consequência , mas eu amo ver teatros e casas de shows cheios de gente cantando minhas músicas. É o momento que mais me arrepia e pra mim é maior do que qualquer premiação”, acredita. Inclusive a cantora anunciou a turnê “Gabriela” no Rio de Janeiro, Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

 

Para Gabriela as mudanças vividas têm sido importantes. Depois de anos em uma grande gravadora, ela agora está independente, distribuída pela Believe. Mais à frente dos negócios ela tem aprendido a ir ainda além da música e entendido mais do mercado como um todo. “É importante sair da zona de conforto porque isso amadurece e muda a gente. Acho importante acreditar em mim, em minhas convicções e intuição, mesmo com todos meus defeitos e inseguranças”, afirma.

 

Madura, chique, bem acompanhada e cantando lindamente, Gabriela começa seus primeiros passos depois de tanta história e experiência. E ela chega para ganhar novamente. “Eu tenho muita coisa pra dizer, pra construir e realizar”, garante. Quem estiver por perto vai se beneficiar e entender que o caminho dessa diva pop filha da MPB vai até o topo do mundo.

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile