A atriz Meryl Streep, vencedora de três Oscars, confirmou que voltará ao papel de Miranda Priestly no filme “O Diabo Veste Prada 2”. A Disney anunciou a sequência recentemente. Por enquanto, Anne Hathaway, a outra protagonista do filme original de 2006, ainda não se pronunciou sobre o projeto.
A confirmação de Meryl Streep veio pelo Instagram. “Miranda vai voltar”, escreveu a veterana, que tem se dedicado a sérios nos últimos anos, como “The U.S. and the Holocaust” (2022) e “Only Murders In the Building” (2023).
De acordo com a Variety, “O Diabo Veste Prada 2” acompanhará a editora-chefe da Runway Miranda Priestly (Meryl Streep) em um novo cenário editorial: o declínio das revistas impressas. Ela precisará se render à sua antiga assistente, Emily (Emily Blunt), que agora é uma executiva poderosa com milhões de dólares para investir em publicidade.
A Disney negocia com Aline Brosh McKenna, roteirista do primeiro filme, para que ela escreva a continuação. “O Diabo Veste Prada” chegou aos cinemas em 2006, faturou US$ 326 milhões de bilheteria, e recebeu duas indicações ao Oscar (incluindo o de melhor atriz para Meryl Streep).
(Foto: Divulgação)
“O Diabo Veste Prada 2” é falado desde 2021
O projeto de uma sequência para o filme existe há anos. Lauren Weisberger, escritora do livro “O Diabo Veste Prada”, admitiu em 2021 que já havia tido reuniões sobre o tema. “Não diria que está fora de cogitação”, declarou. Mas Anne Hathaway sempre foi mais cética.