in ,

Meryl Streep confirma volta em “O Diabo Veste Prada 2”; Anne Hathaway ainda não

“Miranda vai voltar”, posta Meryl Streep. “O Diabo Veste Prada 2” é um projeto da Disney.

Meryl Streep confirma volta em "O Diabo Veste Prada 2"; Anne Hathaway ainda não
(Foto: Divulgação)

A atriz Meryl Streep, vencedora de três Oscars, confirmou que voltará ao papel de Miranda Priestly no filme “O Diabo Veste Prada 2”. A Disney anunciou a sequência recentemente. Por enquanto, Anne Hathaway, a outra protagonista do filme original de 2006, ainda não se pronunciou sobre o projeto.

A confirmação de Meryl Streep veio pelo Instagram. “Miranda vai voltar”, escreveu a veterana, que tem se dedicado a sérios nos últimos anos, como “The U.S. and the Holocaust” (2022) e “Only Murders In the Building” (2023).

Meryl Streep confirma volta em "O Diabo Veste Prada 2"; Anne Hathaway ainda não
(Foto: Instagram @merylstreep)

Leia mais:

De acordo com a Variety, “O Diabo Veste Prada 2” acompanhará a editora-chefe da Runway Miranda Priestly (Meryl Streep) em um novo cenário editorial: o declínio das revistas impressas. Ela precisará se render à sua antiga assistente, Emily (Emily Blunt), que agora é uma executiva poderosa com milhões de dólares para investir em publicidade.

A Disney negocia com Aline Brosh McKenna, roteirista do primeiro filme, para que ela escreva a continuação. “O Diabo Veste Prada” chegou aos cinemas em 2006, faturou US$ 326 milhões de bilheteria, e recebeu duas indicações ao Oscar (incluindo o de melhor atriz para Meryl Streep).

Meryl Streep confirma volta em "O Diabo Veste Prada 2"; Anne Hathaway ainda não
(Foto: Divulgação)

“O Diabo Veste Prada 2” é falado desde 2021

O projeto de uma sequência para o filme existe há anos. Lauren Weisberger, escritora do livro “O Diabo Veste Prada”, admitiu em 2021 que já havia tido reuniões sobre o tema“Não diria que está fora de cogitação”, declarou. Mas Anne Hathaway sempre foi mais cética.

“Não haverá uma sequência. Não vai acontecer”, ela afirmou em 2022. No mesmo ano, ela explicou que o mundo mudou muito desde que o filme foi lançado em 2006, e que talvez fosse mais interessante fazer um remake. Já em 2023, ela mudou um pouco o discurso e falou que amaria fazer uma sequência, mas que Meryl Streep é muito ocupada.