Merlin, entidade de licenciamento de música digital, lançou uma ferramenta para as plataformas tecnológicas emergentes no mercado de música. O Merlin Connect visa tornar o licenciamento de música mais acessível a um grupo de iniciativas emergentes na indústria. O objetivo é potencializar a as oportunidades de monetização de música para os membros da Merlin de editoras independentes, distribuidoras e outros detentores de direitos.
LEIA MAIS:
- Merlin e Deezer renovam parceria com novo modelo de pagamento de royalties
- RIO2C: Confira a programação do dia 06 de junho no palco SoundBeats II by POPline.Biz
- Antitruste: CEO da Live Nation rebate acusação da AEG Presents sobre ‘monopólio’
Tendo em vista a necessidade de agentes da indústria fonográfica, com atenção a plataformas de tecnologia, em garantir o licenciamento de músicas, a Merlin defende que sua ferramenta pode auxiliar a garantir impacto positivo nos usuários, com influência nas trajetórias de crescimento.
O Merlin Connect foi pensado para ser um caminho para as plataformas integrarem música, especialmente aquelas que estão em suas fases. A ferramenta funciona com oferta de conteúdos através da API pull delivery de Merlin, sem necessidade de integração com protocolos de entrega complexos.
Os usuários poderão acessar o catálogo musical de diferentes artistas, para atrair público para a sua plataforma. Os investidores, fãs e usuários da tecnologia verão as plataformas incluída na solução da Merlin e contam com suporte da entidade de música digital.
“Merlin Connect é o nosso compromisso de encontrar e desbloquear novas oportunidades para os nossos membros numa indústria disruptiva. O nosso objetivo audacioso é estabelecer parcerias com o próximo conjunto de plataformas que moldam o futuro da monetização da música para os membros do Merlin. Queremos que os nossos membros independentes e os seus artistas estejam na vanguarda da música e da tecnologia”, afirma Jeremy Sirota, CEO da Merlin.
O Merlin Connect contém avaliações música para os usuários, assim como oportunidades de marketing, desenvolvimento de relações entre a nova geração de plataformas emergentes. De acordo com a empresa digital, os membros vinculados, como as editoras, distribuidores e outros detentores de direitos, representam mais de 15% do mercado global de música gravada.
“A Merlin sempre se dedicou a capacitar a independência, assegurando que os seus membros recebem o acesso e as oportunidades que merecem. Com o lançamento do Merlin Connect, estamos a dar um passo significativo nesta missão. Esta iniciativa sublinha a dedicação contínua de Merlin à promoção da inovação no setor da música independente”, declara Horst Weidenmüller, um dos fundadores da Merlin e também criador da !K7 Music.
Com uma abordagem de acesso centrada na música independente, a ferramenta trabalha na carga operacional de licenciamento para os profissionais responsáveis. Para participar, as empresas interessadas devem submeter uma candidatura, que será analisada e, em seguida, selecionada pela equipe do Merlin.
Dentre os requisitos, a companhia de música elenca a capacidade de inovação e evolução de uma plataforma, liderança e resiliência das equipes envolvidas.