O impensável aconteceu: Meredith Grey (Ellen Pompeo) está se despedindo de “Grey’s Anatomy”. O canal ABC divulgou um teaser da segunda parte da 19ª temporada, focando na despedida da personagem, que deixará o hospital Grey Sloan. “Último dia”, diz Meredith logo no início do vídeo, comemorando.
O teaser diz que “Meredith deixará Seattle para recomeçar” e termina com ela fazendo um brinde com os outros médicos. Os novos episódios, com a continuaçao dessa história, serão exibidos na TV americana a partir de 23 de fevereiro.
A produção de “Grey’s Anatomy” já havia informado que essa seria uma temporada diferente, com Ellen Pompeo em apenas oito episódios. A atriz, que vive a protagonista Meredith Grey, conseguiu negociar sua ausência na série para se dedicar a outros projetos. Mas, embora não vá aparecer, ela seguirá como narradora de todos os episódios.
A roteirista Krista Vernoff explicou que, na história, Meredith terá um bom motivo para se ausentar do hospital. “Quando você é uma mulher que ama seu trabalho, tem uma carreira que você ama e um homem que você ama, o que a puxaria para fora da narrativa principal? Minha resposta para isso é: os filhos”, contou. Para compensar, a 19ª introduziu uma nova leva de personagens, residentes no Grey Sloan, e trouxe de volta Jesse Williams como Dr. Jackson Avery.
Por que Ellen Pompeo não aparecerá em todos os episódios de “Grey’s Anatomy”?
O motivo para a ausência de Ellen Pompeo em tantos episódios é um novo trabalho da atriz. Ela fechou com a plataforma Hulu para protagonizar uma série sobre a história real da ucraniana Natalia Grace.
Natalia foi adotada por pais norte-americanos, que depois a abandonaram e se mudaram para o Canadá, alegando que ela era uma adulta sociopata de mais de 20 anos que fingia ser criança. Os pais afirmam que ela tentou matá-los. Ela nega, assim como nega ser adulta. A série terá oito episódios.