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Mercado musical brasileiro supera média global de crescimento, com 15,4%; receita atinge US$298,8 milhões em 2018

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Pró-Música

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Com base no relatório divulgado pela IFPI sobre o resultado global do mercado da música no último ano, a Pró-Música (Produtores Fonográficos Associados) divulgou (4) o relatório brasileiro sobre a indústria fonográfica em 2018 que possui também, resultados mundiais.

O Mundo da Música analisou os dados apresentados no relatório que apontam o panorama do mercado no Brasil.

Para o Presidente da Pro-Música Paulo Rosa, “O mercado brasileiro de música gravada vem seguindo a tendência iniciada em 2015 no mundo, de crescimento e recuperação das receitas fonográficas, influenciado de forma determinante pelo setor digital,cuja grande fonte de receita é o streaming de áudio e vídeos musicais”, diz.

Para rever os dados globais da música, clique aqui.

Confira:

Dados Gerais

 

– Vendas Físicas e Digitais cresceram 30%;

– Considerando o total da música gravada no Brasil (execução pública somados aos direitos de sincronização): crescimento de 15,4% superando o valor mundial (+9,7%);

– Valor total do mercado brasileiro (digital + vendas físicas + execução pública e sincronização): US$298,8 milhões;

– Brasil é o 10º maior mercado musical do mundo;

 

Mercado Digital

 

– Mercado Digital: US$216,2 milhões ou 72,4% do mercado total brasileiro com crescimento de 38%;

– Se analisar o faturamento combinado de vendas físicas (2%) + vendas digitais (98%), o segmento digital apresenta expressivo destaque;

– Streaming de áudio e vídeo cresceu 46%;

– Streaming: usuários premium (US$151,7 milhões), crescimento de 53%;

– Streaming publicidade nas plataformas de áudio (US$18,8 milhões), crescimento de 25%;

– Streaming publicidade nas plataformas de vídeo (US$37,3 milhões), crescimento de 32%;

 

Gráfico Mercado Fonográfico Brasileiro em 2018

 

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Para conferir o relatório da Pró-Música na íntegra, clique aqui.