Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Mercado de música latina nos EUA cresce 13,5% atingindo US$ 232 milhões no primeiro semestre de 2019

Logo/Divulgação
Foto: Recording Industry Association of America (RIAA)/Divulgação
Logo/Divulgação

A música latina segue atraindo um grande público consumidor e em escala crescente, principalmente no mercado dos EUA, de acordo com o relatório da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação) que divulgou o desempenho do setor no primeiro semestre de 2019.

As receitas cresceram 13,5%, para US$ 232 milhões no mercado estimado valor em relação ao ano anterior, com base em três anos de crescimento até o final de 2018.

 width=

Streaming total as receitas cresceram 17%, para US$ 220 milhões, representando 95% do mercado latino de música.

 width=

O crescimento contínuo de vários tipos de formatos de streaming impulsionou o mercado latino, mas as assinaturas pagas continuaram ser o maior impulsionador do crescimento.

Streaming de assinatura paga (uma categoria que inclui serviços como Apple Music,Spotify, Amazon Unlimited, Tidal, entre outros) cresceram 25% atingindo US$ 146 milhões – representando 2/3 da música latina mercado de streaming no primeiro semestre de 2019.

Receitas de fluxos sob demanda suportados por anúncios (um categoria que inclui serviços como YouTube, Vevo e a versão gratuita do Spotify) cresceu apenas 4%, para US$ 44 milhões.

 width=

Distribuições e pagamentos do SoundExchange de serviços licenciados diretamente para música latina aumentaram 5%, para US$ 30 milhões.

Juntas, essas categorias foram responsáveis ​​por 32% dos Mercado latino de música – uma proporção muito superior à dos 18% do mercado geral dos EUA que esses formatos representam.

Os formatos baseados em unidades físicas e digitais continuaram a diminuir em vendas e participação de mercado. Download de singles e álbuns caiu 29% e 33%, respectivamente, totalizando US$ 8 milhões. Receitas de produtos físicos de produtos de música latina caíram 17%, para US$ 2 milhões.

Combinadas, vendas desses formatos baseados em unidades representaram apenas 4% do mercado.

Artistas latinos continuam em busca de uma representação crescente nos rankings principais de música e ganho em reconhecimento crítico, pois um maior número de os consumidores estão consumindo a música latina e gerando mais receita para ela.

Recentemente, a RIAA lançou o relatório do desempenho da musica no mercado dos EUA, um dos principais da indústria da música. Clique aqui para ver mais.

Destaques

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Confirmado! Conforme veiculado nesta quarta-feira (20), Lady Gaga realmente virá como headliner no Coachella 2025. Junto à ela, Green Day e Post Malone também...

#Noticias

A 25ª edição do Latin GRAMMY acontece oficialmente nesta quinta-feira (14), no entanto, a preparação e as celebrações em prol do prêmio já estão...