Foto: Divulgação
in ,

Mercado de games deverá movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023

Mercado bilionário teve uma ligeira queda na movimentação financeira em 2021.

O mercado de games movimenta bilhões de dólares todos os anos e já superou, inclusive, o mercado do cinema em escala global. Segundo a Forbes, a indústria dos games deverá crescer ainda mais e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Lista: Os games mais esperados de 2022

PC Games
Foto: Divulgação

Leia mais:

Segundo publicação da Forbes, apoiada em dados da consultoria Newzoo, a indústria de games movimentou 175,8 bilhões de dólares em 2021. O número, apesar de gigante, representa uma pequena queda de -1,1% em comparação a 2020.

Mesmo assim, o prognóstico é promissor, já que os dados da Newzoo apontam que o mercado de games vai voltar a crescer e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Motivos para a queda

Apesar do número financeiro bilionário, a movimentação do mercado de games poderia ser ainda maior em 2021, caso o planeta não estivesse sofrendo com a escassez de chips, que comprometem a fabricação de componentes de hardware, para PCs e consoles de última geração.

Tudo isso é ainda efeito da pandemia de Covid-19, que foi também responsável pela alta no mercado de games em 2020, quando todo o planeta se viu preso dentro de casa e o entretenimento eletrônico e virtual se tornou um grande chamariz para o mercado.

Naquele ano, a indústria de games cresceu 23,1%, maior alta já registrada pela consultoria Newzoo.

Jogos mobile seguem crescendo

Game Mobile
Foto: Divulgação

Enquanto a consultoria Newzoo vê uma queda na movimentação financeira do mercado de games nos PCs e consoles, no âmbito movile, a coisa só deve crescer e continuar crescendo.

Segundo os dados divulgados pela Forbes, games para celulares movimentaram nada menos que 90,7 bilhões de dólares em 2021, um aumento de 4,4% em relação a 2020. O impressionante número é equivalente a mais da metade do faturamento total do mercado de games ao redor do mundo.

Escrito por Kavad Medeiros

Warner Chappell adquire catálogo musical de David Bowie

Warner Chappell adquire catálogo musical de David Bowie

Adele está comprando mansão que pertencia a Sylvester Stallone – veja fotos