Keaton Jones é só um menino americano comum do estado do Tennessee, mas ele viralizou com um triste e tocante vídeo. Sua mãe foi ao Facebook e publicou um desabafo do menino falando sobre bullying. Ele diz que as crianças da escola não aceitam por causa de sua aparência.
“Eles caçoam do nariz. Eles me chamam feio. Eles dizem que eu não tenho amigos”, diz o menino no vídeo que já foi visto mais de 17 milhões de vezes. “Apenas por curiosidade, por que eles fazem isso? Qual é o objetivo disso? Por que eles acham algum prazer em pegar pessoas inocentes e encontrar uma maneira de ser malvado com elas? Não é legal”, questiona ele, em lágrimas
“As pessoas que são diferentes não precisam ser criticadas sobre isso. Não é culpa deles. Se você se divertir, simplesmente não deixe incomodar você”, completa.
Muitos se sensibilizaram com a situação de Keaton e enviaram mensagem de apoio, incluindo várias celebridades. Justin Bieber foi um dos que mais apoiaram. “Você tem um amigo em mim, pequeno irmão. Me procure e me mande uma DM para que a gente possa conversar. Te amo, amigo”, comentou no Twitter. Ele também postou um vídeo. “O fato de ele ainda ter simpatia e compaixão por outras pessoas quando ele está passando por dificuldades ele mesmo é um testemunho de quem ele é. Ele é uma lenda”, fala Bieber.
Cardi B, como era de se esperar, foi mais enfática em sua opinião. Ela replicou uma imagem do garoto e escreveu: “Quem estuda na escola desse menino, se você o incomoda, você nem sequer é um valetão, você é IDIOTA DE M***A FRACOTE. Como você escolhe alguém que não pode se defender? NÃO É GANGSTA! Se você é um pai, deve mostrar a seus filhos este vídeo e mostrar-lhes o motivo pelo qual eles não devem intimidar os outros!”.
Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony, também mandou sua mensagem. “Muito amor por esta linda alma aqui. Seu coração é tão bonito e o fato de que tantos estão chegando para que você saiba o quão bonito você está, confere ao meu coração esperança”, falou ela. você é a esperança nesta escuridão, Keaton. Nenhum humano merece se sentir sem valor por coisas que eles nem podem controlar”.
Demi Lovato fez questão de mandar uma mensagem carinhosa: “Keaton baby, só sabe que você não está sozinho. Há tantas pessoas que saem do bullying muito mais fortes e você será uma delas!! Deus te abençoe querido”, escreveu no Twitter.
Outros artistas como Hailee Steinfeld, Chris Evans, Ricky Martin e Patrick J. Adams também apoiaram o garoto. Nos comentários, muitos alegam que sua família é “racista” e apoia Donald Trump, desencorajando esse tipo de mobilização. Mas fica a reflexão: esse realmente seria o motivo para fazer maldades com uma criança que, geralmente, não tem escolha das convicções do seu meio social? Pensamos que não.