Quem vê a animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” nos cinemas não imagina que o filme também é resultado do trabalho de um adolescente. O menino Preston Mutanga, de 14 anos, criou uma das cenas da animação da Sony Pictures.
Ele foi procurado pelos roteiristas e produtores Phil Lord e Chris Miller depois de postar uma réplica do trailer do filme feita com Lego. Phil e Chris já tinham a ideia de fazer uma cena de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” com Lego, depois de verem o filme “Uma Aventura LEGO” (2014), e ficaram fascinados com o trabalho do garoto.
Leia mais:
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” fatura US$ 208 milhões em estreia
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”: referências para ficar de olho
- EXCLUSIVO: produtores de novo “Homem-Aranha” falam sobre Gwen Stacy
Os pais de Preston deixaram que ele participasse do projeto e assinaram o contrato. Mas impuseram uma condição: o desenvolvimento da cena de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” não poderia atrapalhar seu desempenho na escola. Ele só podia trabalhar depois de fazer o dever de casa.
“Sei que Preston ganhou um presente dado por Deus, e uma vez que identificamos esse presente, tudo o que podíamos fazer como pais era deixá-lo voar”, a mãe do menino, Gisele Mutanga, contou ao New York Times.
Quantas variantes do Homem-Aranha estão em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”?
A animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” promete explorar ao máximo as possibilidades do multiverso. O filme, dirigido por Justin Thompson, Kemp Powers e Joaquin Dos Santos, terá mais de 90 variações reconhecíveis do personagem-título, como o Aranha Noir, o Homem-Aranha 2099 e o Porco-Aranha.
“O número exato? Nossa, continuamos adicionando, até o fim. Vou ser sincero com você, acabamos de terminar o filme e não tive tempo de fazer uma pausa para uma contagem final. Mas acho que eram cerca de 280 variantes na última vez que conferi”, Justin Thomspon contou ao site Collider.