in ,

Valores invertidos! Por que o “mendigo pegador” virou uma celebridade?

Givaldo já conta com mais de 160 mil seguidores no Instagram e é disputado para selfies, presença vip e até carícias em frente às câmeras

(Foto: Reprodução de Internet)

Pessoas em situação de rua são constantemente invisibilizadas. Porém, Givaldo Alves de Souza conseguiu conquistar a atenção de todo o Brasil após ter relações sexuais com uma mulher em surto psicótico. Sua desenvoltura na frente das câmeras impressionou e logo o ‘mendigo pegador’, como ficou conhecido, virou meme. Quase um mês depois, ele se tornou uma celebridade… Mas, por quê?

Deolane Bezerra se revolta e critica popularidade de ‘Mendigo Pegador’

Foto: YouTube

LEIA MAIS:

No dia 9 de março, o preparador físico Eduardo Alves de Souza flagrou Givaldo transando com sua mulher, Sandra Maria, em um carro no Distrito Federal. A primeira reação dele foi partir para agressão e depois acusar Gilvado de estupro. Isso porque, de acordo com o laudo médico, sua esposa estava em surto psicótico quando abordou o morador de rua.

A investigação do caso continua acontecendo, mas a desenvoltura de Givaldo diante das câmeras o fez viralizar nas redes sociais. E aí não há Justiça que combata um bom engajamento! Com milhares de seguidores no Instagram e TikTok, o ‘mendigo pegador’ agora faz até presença vip em boate. Há também boatos de que ele poderá fechar contrato com uma gravadora de funk. Até convite para ser deputado já recebeu.

LEIA MAIS:

Quem pratica crimes contra as mulheres no Brasil vira… celebridade?

Apesar de Givaldo ter conquistado uma certa popularidade, muita gente também tem criticado o espaço na mídia, sem o teor crítico por suas ações. Afinal, além de ter feito relações sexuais com uma pessoa considerada incapaz, ele também a expôs em uma entrevista para o Jornal Metrópoles. Mas, por que isso tem sido ignorado pelas pessoas? O vídeo abaixo demonstra como tem sido a recepção do ‘mendigo pegador’ por aí:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Givaldo Alves – O mendigo (@givaldoalves_brasil)

Efeito manada: todo mundo quer engajamento

Atualmente, 1 milhão de seguidores vale mais do que R$ 1 milhão. Não é à toa que o prêmio do “Big Brother Brasil” se tornou pequeno perto da popularidade e engajamento que o programa gera. E é isso que Givaldo traz neste momento: engajamento. A sua popularidade chamou a atenção de empresários, influenciadores e agora todo mundo quer um pedacinho do “mendigo pegador”. E provavelmente tem alguém ganhando dinheiro por trás disso tudo!

Em seu Instagram, onde já acumula mais de 160 mil seguidores, Givaldo fez uma série de publicações em sua defesa. Ele conta não ter assediado ninguém, já que foi Sandra quem o achou e declara que não tinha como adivinhar que ela sofria de um distúrbio. Givaldo também comenta que não tinha intenção de expor ninguém e que os trechos das entrevistas que fez vazaram sem seu conhecimento.

O “mendigo pegador” também afirma que nunca buscou fama, mas que está aproveitando as oportunidades e não quer ser um herói. No entanto, também acredita que algumas pessoas possam estar incomodadas por ver um morador de rua melhorando de vida.

O fato é que vivemos em um mundo contemporâneo com grande inversão de valores, ou seja, uma transformação de não sabermos o que é certo ou errado, positivo ou negativo, moral ou imoral. As pessoas desconhecem seus princípios, crenças e valores dentro de si.

Enquanto Gilmar segue ficando mais famoso, Sandra Maria está internada em uma clínica. Isto, por si só, não deveria nos levar a uma reflexão?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Lady Gaga comemora seu 13º Grammy: “Chorei como na primeira vez que ganhei”

Lina reflete sobre sua participação no BBB22: “Me tornei antagonista”