É a parceria do pop que a gente pediu, sim! Após rumores de uma possível colaboração musical, agora, está mias do que confirmado: Demi Lovato e Ariana Grande estão juntas em “Melon Cake”. O single estará presente por entre as 22 faixas do novo álbum de Demi, intitulado “Dancing With The Devil: The Art Of Starting Over”, sendo a ultima canção a ser gravada para disco.
Tudo isso foi revelado em uma entrevista honesta da artista ao “The New York Times”. De acordo com a matéria, o novo trabalho apresenta vocais poderosos de Demi, com canções intimistas, que passa pelos altos e baixos de sua história dos últimos anos.
A música mais energética, no entanto, surge da parceria com Ariana, sobre buscar o controle – algo que lhe faltou por algum tempo e ela relato no documentário “Dancing With The Devil”.
“‘Melon Cake’, inspirado nas melancias cobertas de chantilly sem gordura que Lovato costumava receber em seu aniversário em vez do bolo de verdade, é sobre buscar o controle que lhe faltou por tanto tempo”, definiu a publicação.
Na entrevista, ela falou sobre outras faixas do álbum. Em “California Sober”, por exemplo, Demi explica a relação com sua recuperação sobre o consumo de drogas. Sua música mais antiga para a produção foi gravada no Dia dos Namorados em 2018. Já a colaboração com Ariana Grande, foi adicionado nas últimas semanas. Resumindo: Lovato levou aproximadamente três anos para finalizar todo o trabalho, que terá seis opções de capa diferentes.
Mas foi no início de 2020, com uma pausa fora dos planos devido a pandemia do novo coronavírus, que as coisas foram se transformando. A cantora tinha uma nova equipe liderada por Scooter Braun, empresário de Justin Bieber e Ariana Grande, voltando a se apresentar no Grammy e no Super Bowl . Mas voltar a entrar no mainstream pop após uma overdose não era uma garantia.
“Eu vi que ela estava com medo, tipo, ninguém vai me enfrentar”, disse Braun à matéria sobre o encontro inicial em uma entrevista. “Eu perguntei a opinião de Ariana e ela disse, deixe-me ir tomar um café com ela”, acrescentou. “E quando ela chegou em casa, ela me mandou uma mensagem: Você tem que ficar com ela, esta é minha amiga. Quero saber se ela está bem”. A partir daí o assunto de uma parceria começou a florescer entre as estrelas do pop global.
Sem turnês, as mudanças aconteceram a partir de seu aniversário em agosto. Ela contou que se dedicou cada vez mais ao ativismo, à meditação e, apesar de suas dificuldades de visão, à leitura. “Este último ano proporcionou-me muito crescimento pessoal e foi muito benéfico para a minha evolução espiritual”, disse ela. E Braun listou o único objetivo que ele tem para ela seguir em frente: “Viver uma vida feliz”.
A compreensão de Lovato sobre sua identidade, veio com uma nova geração de artistas, incluindo Billie Eilish. “Eu acho que foi quando Billie começou a usar as roupas largas, foi a primeira vez que eu pensei, eu não tenho que ser a estrela pop super sexy sexualizada”, disse Lovato. “E também nunca me senti tão confortável. Como se não fosse a coisa mais natural para mim“, disse. E falando sobre as mudanças mais amplas, ela se diz renovada: “Estou pronta para me sentir eu mesma. Estou finalmente sendo honesto comigo mesmo“, disse.