in ,

Melim lança álbum coletânea e anuncia estreia de documentário com os bastidores do segundo disco de estúdio

A contagem regressiva para o novo álbum do Melim já começou. O projeto é aguardado para a próxima sexta-feira, 15 de maio, mas antes os fãs vão poder conferir a primeira espiada no processo criativo do disco. Para o sucessor de “Melim”, o trio de irmãos viajou para os Estados Unidos antes do período decretado de pandemia e pedidos de isolamento social. As gravações aconteceram no lendário estúdio da Capitol, em Los Angeles.

Reprodução Instagram

Em entrevista para o quadro “Então Tá, Vamos Falar de Música Pop” em nosso Instagram no início de abril, os irmãos já haviam afirmado que o novo álbum é 100% autoral e que será dividido em duas partes. A primeira virá com sete faixas, incluindo a já conhecida “Gelo”.

As músicas novas exploram outros temas além dos românticos que consagraram o Melim, sem perder a essência da banda, que gosta de explorar elementos de MPB e reggae. “A gente aborda alguns temas diferentes, um pouco mais engajados e profundos do que no primeiro disco. As pessoas falam ‘ah, que fofinhos’, mas a gente pode falar sobre tudo”, explica Gabi Melim. Uma das faixas se chama “Menina de Rua”, que ficou de fora do primeiro álbum. Projota, Rael e Saulo Fernandes são as participações confirmadas para o novo disco.

Para promover o projeto três ações estão programadas. A primeira saiu nesta quinta-feira (07). Um álbum estilo coletânea já está nas principais plataformas digitais e resume grande parte das músicas lançadas por Gabi, Diogo e Rodrigo até agora. “Meu Abrigo”, “Gelo”, “Ouvi Dizer”, “Um Sinal” (com Ivete Sangalo), “Eu Pra Você” (com Sandy) e “Dois Corações” estão escaladas entre as 19 faixas.

As segunda e terceira ações estão marcadas para a próxima semana. No dia 12 de maio, o primeiro episódio do documentário com os bastidores da gravação do disco em Los Angeles. Um trecho da estreia do “doc” foi liberado. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ᴹᴱᴸᴵᴹ (@melimoficial) em

No dia 15, dia de lançamento do álbum, uma nova “live” foi programada. “#EuFeatVoce” vai ser transmitida no canal do grupo no YouTube como também pela Band TV e e Band FM. O show está marcado para às 22h45 (horário de Brasília).

O primeiro álbum do “Melim” saiu em 2018 e catapultou a carreira do trio que ganhou notoriedade nacional após participar do programa “Superstar”, da TV Globo. Desde então eles lançaram também um projeto ao vivo, gravaram parcerias também com Suricato, Anitta, Nando Reis e Bruno Martini além das já citadas Ivete Sangalo e Sandy.

Assista ao papo do Melim com o POPline no “Então Tá, Vamos Falar de Música Pop”:

Escrito por Amanda Faia

DVD “Turnê Nossa História”: tudo que sabemos sobre o novo projeto de Sandy & Junior

Little Mix divulga teaser do clipe de “Break Up Song”: será em formato de animação