“Quem não entende sarcasmo é uma pessoa sem humor. Interpreta o texto no sábado quando ele está no domingo“, proferiu Rita Lee certa vez. Nesta terça-feira (9), o Brasil se despede da artista, famosa (entre tantas coisas) pela língua afiadíssima. Seus tweets lá no início dos anos 2010 viraram um acervo de memes eterno. Sem dúvidas, ela foi a brasileira que melhor usou a rede social para nosso entretenimento.
Por isso, o POPline garimpou o Twitter da cantora e recuperou uma série de publicações que nos fizeram rir bastante ao longo dos últimos anos.
Confira alguns posts que vão desde threads sobre Luan Santana, Justin Bieber, futebol, drogas, menopausa e impaciência com fãs chatos:
Sendo descrita pela gloriosa Rita Lee pic.twitter.com/umBQ0c0brG
— Juliana França (@JulianaSFranca) December 15, 2020
Te intendo completamente Rita lee https://t.co/Z5BB2uobTd
— angela santos (@eaeangela) May 6, 2020
Eh rita lee… pic.twitter.com/pFyaX5yC5E
— cascaess (@cascaeslucass) May 6, 2020
Dilminha minha filha, vc herdou uma cagástrofe política. Vista a guerrilheira e mande prender essa corja ao seu redor.
— tweets rita lee (@ritaleetweets) November 10, 2016
Dilminha minha filha, n vem dar uma d boazinha q tu já foi guerrilheira…e aquele seu vestidinho amarelo-febre sobre fundo marrom é o Ó.
— tweets rita lee (@ritaleetweets) November 10, 2016
E eu lá sou mulher d fazer back up? Perdi tudo, foda-se eu.
— tweets rita lee (@ritaleetweets) November 10, 2016
Se há uma coisa da qual ñ tenho a menor saudade dos tempos d minha juventude é a menstruaçāo. Mulher SempreLivre
— tweets rita lee (@ritaleetweets) November 10, 2016
Como esquecer a fanfic que a própria Rita criou sobre um relacionamento na juventude com Jair Bolsonaro? Na verdade os tweets foram publicados em 2011, mas por ocasião das eleições para a presidência da República em 2018, a história viralizou com 7 anos de atraso.
À época, o ex-presidente exercia seu quinto mandato na Câmara dos Deputados e polemizava ao dizer que sentia saudades da ditadura, bem como afirmava que a cantora Preta Gil “não era mulher para casar com um de seus filhos e vivia em um ambiente de promiscuidade“.