2020 vai ficar sem a premiação “Melhores do Ano” do programa de TV “Domingão do Faustão”. A informação foi divulgada pelo colunista Fefito, do site UOL. Segundo ele, a premiação só retornará em 2021, por conta da pandemia do coronavírus.
A pandemia não é impeditivo para a realização da cerimônia em si. O problema é que, por conta do coronavírus, a Globo passou a maior parte do ano exibindo novelas reprisadas. A produção do programa concluiu que, desta forma, não haveria indicados o suficiente. Houve pouco trabalho inédito na emissora.
É o segundo quadro que o “Domingão do Faustão” perde em 2021. O “Show dos Famosos” também foi suspenso por conta da pandemia. Além disso, o “Ding Dong” passou um período fora do ar também.
Menos uma premiação para a música
Com o cancelamento do “Melhores do Ano” por conta das novelas, artistas musicais também saem perdendo. A premiação do Fausto Silva também elege os destaques do mundo da música. Existem as categorias Melhor Cantor, Melhor Cantora e Música do Ano.
No ano passado, “Atrasadinha” de Felipe Araújo e Ferrugem foi eleita a música do ano. Luan Santana e Marília Mendonça foram eleitos os melhores cantores – ela ganhando o troféu pela primeira vez. Luan, por sua vez, ganha praticamente todos os anos.
Além do mais, a premiação do “Domingão do Faustão” costuma favorecer bastante artistas pop. Na última década, Anitta ganhou os troféus de melhor música (“Show das Poderosas”) e melhor cantora (três vezes); Ludmilla ganhou melhor música (“Hoje”); e Pabllo Vittar ganhou melhor música (“K.O.”).