in

Melhor amiga de Whitney Houston fala sobre envolvimento romântico com cantora


Robyn Crawford foi a melhor amiga de Whitney Houston. Ela era a maior confidente da cantora, a pessoa mais próxima da estrela quando ela passava por seus altos e baixos. A grande amizade se transformou em romance no início dos anos 1980, mas precisou ser mantido em segredo.

Agora, Robyn está lançando um livro, “A Song For You: My Life With Whitney Houston”, em que fala abertamente sobre tudo que viveu com Whitney, sete anos após a morte da cantora. Trechos foram publicados pela revista People.

Divulgação

Elas se conheceram ainda jovens, quando trabalharam como monitoras em um acampamento. Robyn disse à Whitney que cuidaria dela. E foi o que fez por duas décadas.

De acordo com Robyn, Whitney terminou o relacionamento logo após assinar o contrato com a gravadora Arista. “Ela disse que não poderíamos mais ter um envolvimento físico porque tornaria nossa jornada ainda mais difícil. Whitney disse que se as pessoas descobrissem sobre nós, elas usariam a informação contra nós”.

Além da pressão da carreira, também haviam barreiras para o relacionamento por parte da família da cantora. “Whitney me disse que a mãe dela falava que não era natural que duas mulheres fossem tão próximas,” relembra. Robyn conta que as duas nunca conversaram sobre rótulos e sobre se identificarem como lésbicas. “Apenas vivíamos nossas vidas e esperávamos que continuasse daquela forma para sempre.”

Whitney Houston faleceu em 2012, aos 48 anos. Robyn encontrou uma nova parceira, Lisa Hintlemann, com quem ela adotou duas crianças. O desejo de Robyn com o livro é mostrar quem a cantora realmente foi. “Quis elevar o legado dela, dar respeito e contar a história de quem ela foi antes da fama, abraçando nossa amizade”.