A cantora americana Melanie Martinez decidiu gravar um clipe para “Play Date”, música lançada na edição deluxe de seu primeiro álbum, “Cry Baby” (2015). Por que um clipe tanto tempo depois? Porque a música viralizou no aplicativo TikTok. Melanie disse que está escrevendo o roteiro para fazer o vídeo.
“Depois vou reunir as coisas necessárias para gravá-lo em casa. Eu quero expandir o alcance dessa música, mas não sei se vou necessariamente relançá-la como single, porque ela já vivi muito no álbum ‘Cry Baby’”, ela disse em entrevista ao site Idolator.
LEIA MAIS
>> Com o “Cry Baby”, Melanie Martinez se torna a terceira artista a certificar todas as músicas de um álbum
>> Melanie Martinez afirma já ter seus próximos dois álbuns e filmes idealizados
Por conta da disseminação entre usuários do TikTok, “Play Date” se tornou a música da Melanie Martinez mais ouvida diariamente no Spotify. Já ultrapassou 90 milhões de execuções. “Fiquei sabendo do viral alguns dias antes do meu 25º aniversário! Foi um presente realmente especial do universo. É empolgante ver as pessoas descobrindo o álbum ‘Cry Baby’ pela primeira vez e vendo outras pessoas ressoarem com ele novamente”, falou.
O instrumental do início de “Play Date” é ideal para os vídeos curtos do TikTok. Confira alguns dos vídeos postados no aplicativo:
@calebhickey03
@ondreazlopez Lmao Nick is such a mood
@samsart2 Story time? ##greenvspurple ##neverfitin ##mentalhealthawareness ##onecommunity ##fyp ##fy ##forupage ##foryou ##foryoupage
@feedingthehungry had to hop on the trend ##fyp
@benjikrol timothée may have peaches but i have my own fruit too
@stokestwins Quarantine’s been giving me mood swings 😂
@ledboy1 Хочу маме доказать, что здесь может быть 50к лайков // INST: ledboy1 ##рекомендации ##тренды ##карантин
@tonylopez yeah this dude wins, look at this man!
K-12
Melanie Martinez já havia virado a página do “Cry Baby”. Ela lançou seu segundo álbum, “K-12”, em setembro do ano passado. Foi um álbum visual, em que ela criou um filme incluindo as músicas da tracklist. O disco em si liderou a parada alternativa dos Estados Unidos e alcançou o 3º lugar na Billboard 200.
A turnê “K-12” passou pela América do Norte e a Europa até fevereiro deste ano. As próximas datas seriam em junho e julho novamente na América do Norte, mas devem ser transferidas por conta da pandemia do coronavírus.