A banda Hotelo abriu as portas de sua casa em São Paulo, nesta quinta-feira (28/01), para lançar a segunda parte do projeto “Início”, “Meio” e “Fim”. Contabilizando mais de 30 milhões de streams nas plataformas digitais, o quinteto se debruça sobre a montanha russa dos relacionamentos modernos. Em “Meio”, o quinteto conta com participações dos cantores Di Ferreiro e Vitor Kley.
Misturando a onda reggae romântico good vibes, a banda passeia por músicas que falam de amor, com versos acolhedores e groove contagiante. No estúdio caseiro, os meninos apresentaram as canções ao vivo de forma intimista, reforçando a parceria entre os garotos. “Estamos no nosso estúdio, conhecido como estúdio mosquito. E a gente quis fazer em casa para mostrar nossa vibe e energia. A gente é muito amigo antes de existia a banda“, disse Deco, vocalista.
Assim como os relacionamentos, o projeto evoluiu em tons e cores. A primeira parte, “Início”, é mais explosiva e good vibes. Já “Meio” vem com letrar mais maduras, segundo os integrantes. “É um álbum temático, doze músicas sobre relacionamentos, quatro do inicio, quatro do meio e quatro do final. O início é sobre aquele good vibes, explosão do inicio. Tudo muito colorido”, diz Deco.
“A parte rítmica também evolui do começo e conseguimos retratar isso em ‘Maior Que Nós’, uma parceria com Vitor Kley, que também compôs a canção. A gente está muito empolgado com esse lançamento. A galera está gostando e é importante saber que tudo tá rolando, vai ser nossa primeira musica trabalhada em rádio e estamos empolgados para saber o que vai acontecer. A nossa musica retrata nosso estilo de vida e nossa verdade”, diz Conrado, baixista.
A ideia do álbum temático não é novidade para o Hotelo. Em 2018, o disco “Mapa Astral” apresentou música dedicadas a cada signo do zodíaco, com parcerias do duo Anavitória, os grupos Atitude 67 e Lagun e o cantor Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. Na nova era, a parceria com Vitor Kley, em “Maior Que Nós”, chega às rádios em 25 de fevereiro.
E é bom aguardar, por que ainda vem o “Fim”. “É uma fase mais reflexiva pro casal, que encontram coisas tristes, mas todo fim é um novo começo. A gente não quis fazer nada muito triste, mas é importante respeitar a fossa. A nossa mensagem é muito verdadeira”, declara Julio, guitarrista. Alerta spoiler: a próxima música de trabalho dos meninos será “Eu Não Preciso de Ninguém“.
“O disco foi feito através do financiamento coletivo, querermos agradecer aos nossos fãs, a Sony“, guitarrista “A gente está vivendo um sonho de criança que e estar com a Sony. Muito obrigado, obrigado a nossas famílias. A gente está com muita garra e tesão fazer acontecer. Obrigado pelo tempo de vocês”, disse Julio. “A gente está pronto para virar jacaré. Nosso último recado é: fora, Bolsonaro”, declarou Deco ao finalizar os trabalhos.
Confira o setlist do pocket show do Hotelo
“Sorte”
“Coladinho”
“Conto as Horas”
“Maior Que Nós”
“Pra Onde Vai”
“Fim”
“Eu Não Preciso de Ninguém”