in

Meio & Mensagem estreia série audiovisual sobre a relação entre o mercado da música e ações estratégicas de publicidade para marcas

Reprodução/Meio & Mensagem
Série audiovisual Meio & Mensagem 'Música e Negócios'

Reprodução/Meio & Mensagem

Meio & Mensagem estreou hoje (3) o primeiro episódio da série original audiovisual Música & Negócios.

Em quatro episódios, a produção aborda a relação entre o mercado de música e marketing, a evolução do consumo musical e o potencial deste universo para marcas. 

Os episódios irão ao ar semanalmente, às quartas-feiras, nos canais digitais de Meio & Mensagem. O primeiro episódio, Evolução do Consumo, já está disponível e trata da reinvenção dos formatos musicais e dispositivos de consumo.

 

 

De acordo com o Meio & Mensagem, o segundo episódio, Além do Estúdio de Gravação, abordará a reinvenção dos modelos de negócios das gravadoras e do trabalho de artistas, que cada vez mais têm controle sobre as suas carreiras.

Já o terceiro episódio, Plataforma para marcas, tratará do movimento de criação de projetos proprietários de música entre marcas, como uma forma de aproximar grandes indústrias de seus targets.

O último episódio, Valor regional, vai explorar a importância das particularidades regionais em estratégias de música.

A série traz entrevistas com profissionais envolvidos na cadeia de música e marketing, entre eles representantes de gravadoras, plataformas de streaming, marcas e canais de conteúdo.

Entre os entrevistados estão o empresário Konrad Dantas, por trás da Kondzilla; Juliana Constantini, gerente de conteúdo musical do Multishow; Wilson Lannes, responsável pela área de business development da Sony Music; Fernanda Paiva, diretora de marketing institucional da Natura; Luiz Calainho, da MusickeriaFatima Pissarra, diretora geral da Music2/Mynd8 e Roni Maltz, CEO do Sua Música, entre outros.