Tory Lanez foi considerado culpado e será condenado por atirar em Megan Thee Stallion. Depois de diversas audiências, a decisão final chegou em 23 de dezembro após o júri escutar o áudio completo da ligação do rapper para Kelsey Harris, ex-amiga da voz de “Traumazine”. A evidência foi considerada uma peça chave no julgamento.
LEIA MAIS:
- Processo entre Megan Thee Stallion e gravadora será novamente analisado por júri
- Adele apoia Megan Thee Stallion após vitória na justiça: “viva sua paz”
- Tory Lanez é condenado por atirar em Megan Thee Stallion
Lanez, cujo nome verdadeiro é Daystar Peterson, teria feito a ligação para Harris cerca de cinco horas após o tiroteio. Ao falar com a ex-amiga de Megan, Tory não disse claramente que atirou no pé da cantora, mas parecia reconhecer ter feito algo enquanto enfatizava que estava bêbado demais para saber o que estava fazendo.
Esta ligação foi uma peça importante no caso pela promotoria contra Peterson. Segundo a Roling Stone, durante o julgamento, o procurador distrital Alexander Bott leu a transcrição do telefonema e argumentou que seria preciso fazer uma “ginástica mental” para interpretá-lo como algo diferente de um pedido de desculpas por ferir Megan.
Além disso, a autoridade acrescentou: “A primeira ligação que (Peterson) faz sob custódia é para Kelsey. O que está na vanguarda de sua mente? O evento que colocou Megan no hospital”. Mas vale destacar que mesmo com partes do telefonema sendo citadas durante o julgamento, o áudio completo não estava disponível até a noite de quinta-feira, 29 de dezembro, quando foi compartilhado pela primeira vez pela YouTuber Nique at Nite .
A ligação de cinco minutos começa com Tory perguntando a Harris se “está tudo bem”, ao que ela responde: “Megan ainda está no hospital, estou fora do hospital”. Lanez continua dizendo que se sente “louco” e acrescenta: “O que aconteceu, aconteceu, não posso voltar atrás. Mas só estou dizendo que sinto muito. Acho que estava bêbado demais”.
“Eu sei que ela (Megan) provavelmente nunca mais vai falar comigo de novo. Mas eu só quero que você saiba, mano, eu estava tão bêbado. Eu nem sei o que diabos estava acontecendo, mano, como um idiota. Eu nunca faria uma merda dessas … Eu estava tão bêbado, mano, eu simplesmente não entendia o que diabos estava acontecendo, mano. Independentemente disso, isso não vai consertar nada e não vai consertar minhas ações”, continuou.
O rapper também menciona a discussão que antecedeu o tiroteio e diz: “Eu nem me lembro sobre o que estávamos discutindo”. Alguns momentos depois, ele pede a Harris para entrar em contato com sua equipe de segurança para resgatá-lo. A ex-amiga de Megan também diz a Lanez que a notícia do tiroteio já começou a se espalhar online.
LEIA MAIS:
- Chorando, Megan Thee Stallion presta depoimento contra Tory Lanez: “não queria morrer”
- Megan Thee Stallion revela desejo de atuar no cinema e fala sobre nervosismo
- Drake alfineta Megan Thee Stallion, que responde revoltada: “manos de merd*”
Vale destacar que, Tory Lanez foi considerado culpado em todas as três acusações movidas contra ele: agressão com arma de fogo causando grandes lesões corporais; posse de arma de fogo escondida, carregada e sem registro em veículo; e disparar uma arma de fogo com negligência grosseira. Com isso, o rapper pode pegar até 22 anos e oito meses de prisão e corre o risco de ser deportado para o seu país de origem, o Canadá. A data final para a sentença está marcada para 27 de janeiro
Ouça o telefona feito por Lanez à Harry