(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Megadeth anuncia saída de baixista após escândalo sexual

David Ellefson deixou a banda após ser acusado de trocar mensagens com uma jovem

A banda norte-americana Megadeth anunciou nesta segunda-feira (24) a saída do baixista David Ellefson, que recentemente teve seu nome envolvido em um escândalo sexual com uma jovem. “Estamos oficialmente nos separando dele“, disse Dave Mustaine, líder da banda, em um comunicado.

(Foto: Reprodução Internet)

No começo deste mês, David Ellefson, de 56 anos, foi acusado de enviar vídeos em que aparece sem roupas para uma jovem. Os registros, de acordo com a Billboard, vazaram na web e na época o baixista disse em uma nota:

Algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, sendo divulgadas com má intenção por um terceiro que não estava autorizado a tê-las ou compartilhá-las. Embora seja constrangedor, quero abordar isso da forma mais aberta e honesta possível“.

O músico é casado desde 1994 com Julie Foley e pediu desculpas à sua família.

Por mais que não seja algo que me orgulhe, eram interações adultas, privadas, que foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de dano à minha reputação, à minha carreira e à minha família”.

Além de compartilhar uma declaração que seria da jovem com quem teve as interações virtuais. No texto, ela nega ser menor de idade e diz que tudo foi “consensual”.

Foi tudo consensual, não sou vítima e não houve ‘grooming’ [corrupção de menores]. Fui apenas inocente de gravar e mandar a uma pessoa sem a permissão dele. Foi tudo consensual e online. Não sei como chegou a esse ponto, mas muitas informações estão sendo omitidas por pessoas que querem afetá-lo. Peço a todos para que parem de compartilhar esses vídeos privados ou informações pessoais”.

Mesmo assim a polêmica tomou grandes proporções e David Ellefson deixou o Megadeth. Ele estava na banda desde sua fundação em 1983, fez uma pausa em 2002 e voltou oito anos depois em 2010.

Por meio de um post nas redes sociais, o líder da banda, Dave Mustaine, disse:

Estamos informando aos nossos fãs que David Ellefson não está mais no Megadeth. Estamos oficialmente nos separando dele.

Nós não tomamos essa decisão de forma leviana, embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, o que já foi revelado já é suficiente para que o trabalho em conjunto seja impossível de seguir em frente.

Estamos ansiosos para ver nossos fãs neste verão [hemisfério norte] e mostrar as nossas novas músicas ao mundo”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Luísa Sonza comemora um bilhão de streams no Spotify

Luísa Sonza comemora um bilhão de streams no Spotify

Opinião: Monetizando o seu fã