Foto: Reprodução Instagram/@meekmill e @vanessabryant
Pegou mal! Milk Mill se envolveu em uma polêmica depois que um trecho inédito de sua colaboração com Lil Baby caiu na web. O motivo? Na letra da canção, o rapper cita Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020, e foi muito criticado – inclusive pela viúva do jogador de basquete, Vanessa Bryant.
Foto: Reprodução Instagram/@vanessabryant
A tragédia que levou a morte de Kobe Bryant chocou milhares de pessoas ao redor do mundo, principalmente porque também matou Gianna, uma das filhas do jogador com Vanessa, de 13 anos, e outras 7 pessoas.
Meek Mill, por sua vez, achou que seria válido falar sobre Kobe em sua mais nova música ao dizer na letra da canção:
“Essa v**** que estou fod**** sempre me diz que me ama, mas ela nunca demonstrou / Sim, e se sentir minha falta, vou sair com meu helicóptero, vai ser outro Kobe“.
Por questões óbvias, a atitude não foi vista com bons olhos e uma chuva de críticas começou a surgir. Tanto é que, em meio a repercussão, Vanessa Bryant deu seu parecer, definindo os versos da música como “extremamente insensíveis e desrespeitosos“.
A viúva do jogador fez uma publicação em seu Instagram Stories, em que diz:
“Caro, Meek Mill. Acho estes versos extremamente insensíveis e desrespeitosos. Fim de papo. Não estou familiarizada com nenhuma de suas músicas, mas acredito que você pode fazer melhor do que isso. Se você é fã, tudo bem, existe uma maneira melhor de mostrar sua admiração pelo meu marido. Isso carece de respeito e tato”.
A declaração de Vanessa viralizou rapidamente, tornando-se um dos assuntos mais comentados no Twitter nos Estados Unidos. Ainda assim, Meek Mill não se pronunciou sobre o assunto até o momento desta publicação.