Um novo boletim médico informou que Anitta seguirá internada após cirurgia para tratar endometriose. A cantora está no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, há uma semana desde que realizou o procedimento. De acordo com os médicos, ela ainda não tem previsão apesar de seu quadro clínico ser considerado “satisfatório”.
LEIA MAIS:
- Gabily esclarece desentendimento com Anitta após unfollow
- Anitta atualiza fãs após cirurgia para tratar endometriose
- “Premios Juventud”: Anitta é a primeira Brasileira a vencer uma categoria na premiação
A cantora está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar, que foi quem descobriu que ela tinha a doença, e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. Conforme dito pelo boletim, “a decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã”.
“A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. A paciente será submetida amanhã, terça-feira (26), a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar”, diz outro trecho do comunicado.
Anitta já falou sobre a recuperação
Nas redes sociais, Anitta tem comentando sobre a recuperação: “Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim”, declarou em uma postagem no Twitter.
Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.
— Anitta (@Anitta) July 22, 2022
LEIA MAIS:
- Além de Anitta, mais 7 famosas já revelaram ter endometriose
- Gkay e Murda Beatz acompanham Anitta durante internação médica
- BTS e Anitta são os artistas mais comentados no Twitter do Brasil!
A endometriose é uma doença ginecológica e crônica, provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Ela pode ser extremamente incapacitante, causando cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Ademais, também pode dificultar a gravidez.
A endometriose não tem cura, mas pode ser controlada através de um tratamento adequado e bem orientado por um ginecologista. No caso de Anitta, uma cirurgia de laparoscopia — mas remédios também são uma opção, dependendo do grau em que a doença se encontra.