Di Ferrero está em um período de renovação total na vida e carreira. Experimentando uma fase mais pop, em que passeia por músicas mais românticas e até se arrisca a fazer covers de sucessos do forró como “Amor Falso”, de Wesley Safadão, Di também estreará como showman no quadro do programa “Domingão do Faustão” chamado de “Show dos Famosos”. Lá ele terá que além de cantar, interpretar e também dançar! Em entrevista ao POPline, o cantor falou sobre a nova fase e também do desafio em topar essa empreitada.
“Na escolha das pessoas que eu homenagearei no Show dos Famosos, tentei fugir do rock ao máximo, até porque nos sons que estou lançando, a sonoridade está bem diferente. Tentei explorar artistas de outros lados, coisas que as pessoas nunca imaginariam que eu fizesse, tampouco eu mesmo. Serão coisas diferentes mesmo, alguns com muitas danças, situações que eu nunca me vi. Farei tanto cantores mais antigos, como novos. Me sinto começando de novo na carreira e vem tudo junto – vem o álbum novo, o Show dos Famosos, ensaios de 1:30h por dia, shows no sábado e irei fazer apresentação no domingo…”, explicou Di Ferrero.
Sobre as novidades da carreira, o cantor explicou sobre o seu processo criativo para escrever músicas: “A marca do meu novo trabalho é a minha descoberta, eu fui me descobrindo fazendo vários sons. Na pausa do NX Zero, eu comecei a compor como o meu alter ego, o José, eu compus 10 músicas como esse cara, que é o meu nome do meio. Na hora que eu comecei a fazer a música “Sentença”, por exemplo, eu senti que era esse tipo de canção que me deixava feliz, esse caminho era o certo. O meu álbum será dividido em duas partes, que se completam, e estou me descobrindo cada vez mais”, pontua o cantor.
Di também avisou que vem várias parcerias por aí: A segunda parte do meu álbum trará diversas participações. Por exemplo, eu e Iza também já estamos ensaiando um som, algo que havíamos falado há bastante tempo. Inclusive, eu troquei a música que ela já estava, achei que poderíamos fazer uma mais irada. Será um trabalho completamente autoral, estou compondo com uma galera que nunca trabalhei antes, diferente, que posso colaborar sem perder a minha essência”, finaliza.