banner com link para rádio globo
Foto: reprodução - Instagram (@sydney_sweeney)
in ,

“Me sentia nojenta”, revela Sydney Sweeney sobre cenas de nudez

Declaração sobre trabalhos passados foi feita durante recente entrevista.

Embora algumas pessoas pensem o contrário, gravar cenas de nudez, seja para um filme, série ou qualquer outro material audiovisual, não é nada fácil ou prazeroso. O momento requer muita concentração e responsabilidade, uma vez que é preciso ficar despedido num estúdio, na frente de várias câmeras, profissionais do set, e ainda ter que lembrar as falas. Em entrevista para o jornal The Independent, a atriz Sydney Sweeney falou sobre algumas cenas de nudez do seu passado: “Me sentia nojenta“.

Foto: divulgação

Leia mais:

Já tive experiências em que queria ir para casa e me esfregar completamente porque me sentia nojenta“, contou Sydney Sweeney.

Ela continuou: “Não me senti confortável com meu colega de elenco ou com a equipe, e simplesmente não senti que minha personagem faria isso. Isso me deixou ainda mais autoconsciente. Eu não me sentia capaz de falar.

Foto: divulgação

Um dos destaques da segunda temporada de “Euphoria“, da HBO, Sydney revelou que tem muito orgulho de seu trabalho na série, mas que ninguém fala sobre isso por conta de suas cenas nuas. “Com The White Lotus, senti que as pessoas finalmente estavam reconhecendo o trabalho duro que venho fazendo. (…) As pessoas estão me amando. Eles vão, ‘Oh meu Deus, o que ela está fazendo a seguir?’ Eu fiquei tipo, ‘Você não viu isso em Euphoria? Você não viu isso em The Handmaid’s Tale?’“, questiona.

Segundo ela, o motivo para esse não reconhecimento de seu trabalho é causado por “um estigma contra atrizes que ficam nuas na tela“.

Quando um cara faz uma cena de sexo ou mostra seu corpo, ele ainda ganha prêmios e recebe elogios. Mas no momento em que uma garota faz isso, é completamente diferente“, diz Sydney Sweeney.

Foto: divulgação

Segurança no set, falta dela na internet

Apesar de ter muitas cenas de sexo em “Euphoria“, a atriz revelou que nunca se sentiu desconfortável gravando-as, e que inclusive fez sugestões para retirar do roteiro algumas sequências onde aparecia despida. “Há momentos em que Cassie deveria estar sem camisa e eu dizia a Sam [Levinson, o roteirista]: ‘eu realmente não acho que isso seja necessário aqui’. E ele ficava: ‘ok, não precisamos disso’. Eu nunca senti que Sam me empurrou ou estava tentando colocar uma cena de nudez em um programa da HBO. Quando eu não queria fazer isso, ele não me obrigou.

Quando a primeira temporada da série foi ao ar, usuários da internet tiraram print das cenas onde Sydney aparecia nua, postaram nas redes sociais e ainda marcaram seu irmão mais novo nelas. “Essa foi a coisa mais dolorosa que alguém poderia fazer. O que eu faço é completamente separado da minha família. Meu personagem é completamente separado de mim. É tão desrespeitoso e angustiante“, afirmou.

Aos 24 anos, Sydney Sweeney já é dona de sua própria produtora, com foco em obras feitas por mulheres.

Escrito por Giovanni Oliveira

Charlie Puth revela processo criativo de novo álbum através do TikTok

BBB22: Durante festa, Lina diverte brothers como repórter