Foto: reprodução/Instagram @anitta
in ,

“Me Gusta”: Anitta, Cardi B e Myke Towers fazem homenagem a Shakira em nova parceria

Cantora colombiana é citada na faixa, que é a grande aposta de Anitta para o mercado internacional.

A espera pelo lançamento “Me Gusta”, novo single de Anitta em parceria com Cardi B e Myke Towers, finalmente acabou. Depois de muito mistério sobre a música, os fãs podem aproveitar a nova aposta da cantora, que acaba de dar um passo importante em sua carreira internacional. O single tem produção de Ryan Tedder (OneRepublic) e colaboração de Rafa Dias e Chibatinha (Attoxxá). Confira:



Diante de uma iminente consolidação de seu nome no mercado internacional, Anitta utilizou a sua nova cartada para “homenagear” a Shakira que, ainda nos anos noventa, quebrou uma barreira entre artistas latinos e o mercado internacional. Em um trecho da canção, Cardi B canta: “Yo tengo el “sazon” de una afro latina, y muevo mi cintura como Shakira” (Eu tenho o tempero de uma afro-latina, eu movo minha cintura como Shakira).

Foto: reprodução/ Divulgação/Instagram @anitta

Latinas conquistando o mundo

Em 2013, a Forbes fez, ainda que de maneira tímida, uma das primeiras comparações entre, a então novata do pop nacional, Anitta, e Shakira. Hoje, a semelhança entre as carreiras é bem mais evidente. Chamada pela revista TIME de lenda do pop, Shakira foi, por muito tempo, uma das poucas mulheres latinas consolidadas na música global.

No fim dos anos 90 e início dos 2000, a colombiana percebeu que seu nome poderia ir além da América Latina e passou a produzir canções em duas línguas para um alcance de um mercado mais amplo, lançando em 2001 o disco “Laundry Service”. Assim como Anitta, Shakira também tinha referências multiculturais e se inspirava em nomes de diversas origens.

Foto: reprodução/ Instagram @Anitta e @Shakira

Anitta ultrapassou Shakira ao se tornar a cantora latina mais escutada no Spotify em 2019. Ao ser perguntada sobre sua conquista, Anitta disse em entrevista ao O Globo: “não existe superação quando o assunto é arte. É claro que fico feliz por saber da repercussão positiva, mas não me prendo a isso. O meu objetivo é atingir cada vez mais pessoas e lugares com a minha música”.

Expectativas

Por ser uma potente parceria com Cardi B e Myke Towers, “Me Gusta” está nutrindo altas expectativas em relação aos charts e já pode ser considerada o capítulo mais importante na carreira internacional de Anitta.

Cardi é a atual queridinha da América e seu sucesso pode ser acompanhado pela Billboard, onde a rapper já colocou 4 músicas no topo da Hot 100 e outras 8 no top 10. A expectativa por um bom desempenho de “Me Gusta” é alta, mas o caminho ainda é longo.

Foto: reprodução/ Instagram @Anitta

Será que teremos a estreia de Anitta na Hot 100? Vamos aguardar!

LEIA MAIS  

O que Anitta precisa para uma boa estreia de “Me Gusta” na Billboard Hot 100?

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Assessoria de Luísa Sonza nega acusação de racismo divulgada por um jornalista

Ava Max se divide entre o céu e o inferno em novo álbum; ouça “Heaven & Hell”