Agatha Harkness está de volta. Três anos após o fim de “WandaVision“, a personagem interpretada por Kathryn Hahn reaparece no teaser trailer de uma série própria no Disney+. O serviço de streaming anunciou a estreia do programa, intitulado “Agatha Desde Sempre”, para 18 de setembro, pouco depois do Halloween.
Leia mais:
- “WandaVision” ganhará outro spin-off além de “Agatha”, diz site
- Revelada sinopse do 1º episódio de “Agatha” da Marvel
- “Agatha” é a 2ª temporada de “WandaVision”, diz atriz
O teaser mostra ainda Aubrey Plaza, Joe Locke e Patti LuPone em seus personagens. Como já havia sido noticiado antes, Patti LuPone interpreta a bruxa Lilia Calderu, presente nos quadrinhos da Marvel. Confira:
A série “Agatha Desde Sempre” está gravada desde o primeiro semestre de 2023. Ela levou mais de um ano em pós-produção, por conta da reestruturação e mudança de estratégia da Marvel. O estúdio quer diminuir sua quantidade de lançamentos anuais para focar na qualidade. Seus filmes e séries vinham sendo bastante criticados.
Mudanças no título da série
Durante todo esse tempo, a série da Agatha teve vários títulos. Ela foi anunciada em 2022 como “Agatha: House of Harkness”, mas o título foi alterado para “Agatha: Coven of Chaos” no mesmo ano. Em 2023, ela foi renomada de “Agatha: Darkhold Diaries”. Em 2024, ela ainda virou apenas “Agatha”, antes de ganhar o título “Agatha All Along” (Agatha Desde Sempre no Brasil).
O spin-off de “WandaVision” contará com Miles Gutierrez-Riley, Debra Jo Ruptt, Emma Caulfied Ford, Maria Dizzia, Holly Ward, Ali Ahn, Brian Brightman, Sasheer Zamata e Kate Forbes.
“Agatha Desde Sempre” aposta em linguagem musical
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, a atriz Patti LuPone falou sobre o tom musical do projeto. “Nossa vocalista é Kathryn [Hahn]. Eu estou cantando como backing vocal, e as músicas foram escritas por Kristen Anderson-Lopez e Bobby Lopez [mesmos compositores da canção ‘Agatha All Along’ de ‘WandaVision’]”, revelou.
Ela ainda acrescentou: “[quando fui contratada] eu disse: ‘escute, eu não harmonizo. Sempre fui soprano. Sempre estive na linha de frente.’ Mas tem sido muito divertido. Também não há CGI. O que estou vendo neste show é artesanato”.