McFly / Foto: Instagram
in ,

McFly disponibiliza tutoriais de como tocar suas músicas

Os vídeos ensinam como tocar as músicas mais famosas em cada instrumento

Os Galaxy defenders que entendem de música já podem comemorar. A banda McFly disponibilizou ao longo do mês de maio oito aulas com dicas e tutoriais de como tocar seus singles mais famosos. Os vídeos foram gravados pelos integrantes e cada um deles ensinou sobre seu próprio instrumento.

A banda já passou por diversas fases ao longo da carreira de quase 20 anos, inclusive chegaram a pausar os trabalhos por um período. Em 2020, uniram forças para lançar mais um álbum, o “Young Dumb Thrills“, que mostra um lado mais amadurecido dos meninos. O novo projeto veio junto com o anúncio de uma turnê mundial, mas os planos foram por água abaixo com o surgimento da pandemia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por McFly (@mcflymusic)

Impedidos de embarcar na nova fase, Tom Fletcher, Dougie Poynter, Harry Judd e Danny Jones se viram forçados a inovar para não perder a conexão com os fãs no calor das estreias. Sendo assim, passaram a movimentar suas redes sociais com conteúdos inéditos da banda, com direito a bastidores, lives e shows privados.

O portal McFly Total Access surgiu então para fazer essa ponte direta com os fãs fiéis. A plataforma é paga e, por lá, além do conteúdo mencionado, a banda disponibilizou oito masterclasses com tutoriais e dicas de como tocar suas músicas mais famosas. A última aula, parte final, foi lançada na última sexta (4).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por McFly (@mcflymusic)

A primeira começou com Dougie Poynter, que ensinou os acordes de guitarra de “That Girl“. Harry Judd foi o próximo, provando que domina a bateria com a eletrizante “5 Colours In Her Hair“. Em seguida, foi a vez de Tom Fletcher no violão com “She Left Me“. A clássica “Fallin In Love” não poderia ficar de fora e Danny Jones mostrou como tocá-la na guitarra.

De volta ao Tom, teve tutorial de “POV” no violão, seguida de “One For The Radio” na bateria com HarryDougie voltou para ensinar as duas últimas músicas na guitarra, “I Wanna Hold You” e “Lies“.

O projeto não é a única carta na manga que o pessoal do McFly tem para se aproximar dos fãs na internet. A assinatura no McFlyTotalAccess custa R$58,52 por mês e promete muitas novidades para os assinantes.

Vale lembrar que os fãs brasileiros ainda vão ter a chance de ver um show ao vivo da banda, já que a turnê pelo Brasil, que havia sido marcada para o início de 2020, não foi cancelada. Entretanto, ainda não existe uma nova data definida para os eventos, adiados por conta da pandemia.

Escrito por Nicole Lopes

Dua Lipa está desenvolvendo linha de produtos de beleza, diz site

Juliette ensaia para live com Gilberto Gil; veja o vídeo