in ,

McFly assina com gravadora e anuncia álbum para este ano

McFly assinou com gravadora para lançar novo disco esse ano (Foto: Divulgação)

Depois de dez anos, o McFly assinou seu primeiro contrato com uma gravadora e anunciou que vai lançar um novo disco, ainda esse ano.

Em setembro de 2019, a banda havia confirmado seu retorno aos palcos, com a divulgação de uma turnê. Eles também disponibilizaram gradualmente nas plataformas de streaming algumas faixas que foram gravadas ao longo da trajetória do grupo, mas não tinham sido lançadas.

LEIA MAIS

>>> McFLY confirma shows e anuncia as datas de turnê no Brasil: confira os detalhes
>>> McFly lança mais uma música do projeto “The Lost Songs”: ouça “Touch The Rain”
>>> Em vídeo, McFly confirma retorno com show, lançamento de faixas inéditas de álbum engavetado e novo disco!

Em entrevista exclusiva para a BBC, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd – integrantes da banda – contaram que assinaram um novo contrato com a BMG, gravadora que pertence ao grupo Sony Music, para o lançar o novo projeto.

O álbum, disseram eles, já estaria praticamente pronto e deve ser lançado ainda este ano.

Sobre o projeto

A primeira música do disco, segundo a banda, sairá até o final desse mês. O título do single de retorno ainda é mantido sigilo, mas os músicos adiantaram que a música é animada, com uma “vibe de festival”. “Tem aquela sensação de mãos no ar”, disse Danny, que garante que a música fará todos se levantar para dançar.

Ele disse ainda que o arranjo tem um toque carnavalesco, inspirado em seus fãs da América do Sul. Existe ainda sample de samba na canação, revelou o músico.

Outro destaque do álbum seria uma balada romântica, parecida com “All About You”. Tom definiu ainda as outras faixas como “muito pesadas, um pouco emo, grandes baladas, além de coisas estranhas e peculiares”.

Terapia de grupo

Ao longo do bate-papo com a BBC, os integrantes ainda revelaram que foi cogitada a possibilidade de fazer terapia em grupo para resolver problemas internos do McFly.

Eles teriam cogitado um retorno da banda em 2017, mas havia muita tensão entre eles, o que impossibilitou o projeto.

“Tentamos conversar algumas vezes ao longo desses anos e foi muito improdutivo. Então, sim, houve momentos em que cogitamos: ‘precisamos entrar em uma sala com um terapeuta e documentar isso?'”, admitiu o baterista Harry Judd.

Os músicos disseram que a tensão entre os quatro diminuiu conforme cada um investiu em seus projetos individuais.

“Esses são os seus melhores amigos, com quem você quer estar no palco. Vê-los fazendo outras coisas sem você é muito difícil de lidar”, explicou Tom.

O empresário Matt Fletcher foi o responsável pelo retorno do grupo. O novo álbum do McFly chega depois de sete anos do último single da banda, “Love Is on the Radio”.

Escrito por Victor Arris

Agenciado por Alok, DJ Liu mostra teaser de “Children of a Dream”

Gabriel O Pensador é o convidado do "POPline FEAT" desta quinta-feira (Créditos: Divulgação)

Gabriel O Pensador é o convidado do “POPline FEAT” desta quinta-feira