in ,

MC Rebecca sofre racismo por celebrar conquista no Spotify Global e Lexa, Ludmilla e fãs a defendem


O ano é 2019, quase 2020, e o Brasil ainda vive uma enxurrada de preconceito racial, principalmente na internet. Mesmo quando é sobre uma conquista tão importante para uma artista negra brasileira.

Foi isso que aconteceu com MC Rebecca, que resolveu celebrar a conquista de ser a primeira artista negra no Top 100 do Spotify Global, graças a sua colaboração com Anitta, Lexa e Luísa Sonza na música “Combatchy”.

Após a enxurrada de preconceito sofrido em seu Instagram, MC Rebecca resolveu falar sobre o assunto: “Não vem querer botar coisa em meu Instagram, que não vai me atingir. Eu não vou mudar quem eu sou por causa de vocês”.

No Twitter, Mc Rebecca também falou sobre o assunto, que já ganhou apoio dos seus fãs, que criaram uma hashtag “EstamosComVocêRebecca”.

Lexa e Ludmilla também comentaram sobre o preconceito sofrido por MC Rebecca na internet. Lexa lembrou que todas as integrantes da parceria em “Combatchy” são mulheres vencedoras e que vieram de um lugar humilde para levar o funk aos quatro cantos do mundo.

Já Ludmilla lembra que o preconceito sofrido por MC Rebecca é o mesmo que ela própria sofreu quando comemorou Ivete Sangalo cantando “Onda Diferente” no Rock in Rio.