Mc Melody: cantora desponta entre nova geração do funk
(Reprodução / Instagram @melodyoficial3)
in ,

Mc Melody: cantora desponta entre nova geração do funk

Com apenas 13 anos, Melody começou a carreira se tornando um meme viral.

Lembra da MC Melody? Figurinha recorrente no extinto “Pânico na TV”, a menina está crescendo e se desligando do ciberbullying que a fez famosa. Conhecida pelos falsetes e pelas polêmicas (seu pai quase perdeu sua guarda acusado de erotização da menor), Melody agora está com 13 anos e investindo no pop funk.

Melody hoje em dia é uma influenciadora teen. Ela tem 8,7 milhões de seguidores no Instagram, 2,3 milhões no Facebook e 598 mil no TikTok. No Spotify, acumula 481 mil ouvintes mensais em faixas como “No Batidão”, “To Bem To Zen” e “Hoje Eu Tô Um Nojo”. No YouTube, são 3,24 milhões de inscritos em seu canal, que ultrapassa 215 milhões de visualizações. Já é claramente uma representante da nova geração do funk, com MCs começando cada vez mais cedo.

Mc Melody: cantora desponta entre nova geração do funk
(Reprodução / Instagram @melodyoficial3)

O vídeo mais assistido é o clipe de “Vai Rebola”, estreado em 2018. Registra 27 milhões de reproduções. Durante a quarentena neste ano, ela também lançou músicas e clipes – como “DonDonDon” (1,4 milhão de acessos) e “Assume” (1,6 milhão).

Veja o clipe mais novo da Melody:

A adolescente também usa seu canal no YouTube para vlogs e vídeos de covers Entre os mais recentes, estão “All In My Head” (Tori Kelly), “Vira Homem” (Marília Mendonça), “Best Thing” (Inayah) e, claro, “Me Gusta” de seu ídolo Anitta. O canal alcança, em média, mais de três milhões de visualizações por semana.

Relembre as polêmicas!

Marcada pelas aparições no “Pânico”, a infância de Melody fez muito brasileiro dar risada. A menina, que sonhava em gravar com Anitta, dava seus falsetes sempre que solicitada. As vestimentas e a sensualidade em suas apresentações geraram muita controvérsia.

Até Felipe Neto se envolveu no caso. Ele se ofereceu para ajudar Melody e administrar as redes sociais dela, com intuito de evitar sua erotização. Posteriormente, os pais de Melody se separaram e a mãe deu entrevistas dizendo que nunca concordou com as roupas curtas da filha, mas que Melody e o pai “batiam o pé”. “Nunca consegui ser presenta na carreira dela, porque estava trabalhando. Reclamava muito da sexualização e da erotização, mas ele [o pai] nunca me escutou”, disse.

Mc Melody: cantora desponta entre nova geração do funk
(Reprodução / Instagram @melodyoficial3)

Escrito por Leonardo Torres

Fãs de Ariana Grande se chocam com tradução de "34+35"

[+18] Fãs de Ariana Grande se chocam com tradução de “34+35”

Beyoncé tem 80 mil abelhas em casa