MC Marcinho teve uma piora no seu estado de saúde e neste sábado (26) não resistiu ao quadro de infecção generalizada. O funkeiro de 45 anos, considerado o príncipe do funk por sucessos como “Glamurosa” e “Rap do Solitário”, sofria de diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada e estava internado desde o final de junho no Hospital Copa D’Or, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, segundo o g1.
O estado de saúde de MC Marcinho vinha piorando desde o começo da internação. No dia 10 de julho o funkeiro teve uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos. Dias depois, recebeu um coração artificial, chamado de “dispositivo de assistência ventricular (DAV)”. Trata-se de um aparelho que bombeia sangue para o corpo, cumprindo ou complementando a função do coração humano.
Ele chegou a entrar na fila para um transplante de coração, mas seu nome foi retirado devido a infecção generalizada. Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Muitas estrelas de Hollywood foram forçadas a evacuar suas mansões nos últimos dias, enquanto uma série de incêndios devastava cidades como Los Angeles e...