MC Marcinho teve uma piora no seu estado de saúde nas últimas 24 horas e está com quadro de infecção generalizada. O funkeiro de 45 anos segue internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal e, de acordo sua assessoria de imprensa, teve seu nome retirado da fila de transplante de coração.
Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão. Como MC Marcinho está com quadro de infecção generalizada, ele não se enquadra mais. Nas redes sociais, familiares e amigos do cantor fizeram um pedido por doação de sangue.
“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho, conforme noticiado pelo g1.
O estado de saúde de MC Marcinho vem piorando desde o começo da internação. No dia 10 de julho o funkeiro teve uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos. Dias depois, recebeu um coração artificial, chamado de “dispositivo de assistência ventricular (DAV)”. Trata-se de um aparelho que bombeia sangue para o corpo, cumprindo ou complementando a função do coração humano.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (27) a pré-estreia de “Belo, Perto Demais da Luz”, série biográfica que promete revisitar a trajetória pessoal e profissional...