Foto: Reprodução/Instagram
in ,

MC Maneirinho é intimado por apologia ao crime e faz apelo nas redes sociais

“Playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar, e nós aqui sofre essa covardia. Por favor, nos ajudem!”, pede o funkeiro.

Após receber uma intimação onde é acusado de fazer apologia ao crime em suas músicas, MC Maneirinho usou o Instagram nesta quinta-feira (29/10) para fazer um apelo aos fãs e artistas. “Playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar, e nós aqui sofre [sic] essa covardia. Por favor, nos ajudem!”, pede o funkeiro em post no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram

O artista foi intimado a comparecer a Delegacia de Combate às Drogas no Rio de Janeiro. E em caso de não comparecimento, ele poderá ser acusado pelo crime de desobediência.

“Urgeeente, família!! É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão que fui supreendido com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peços que todos meus seguidores funkeiros e amigos da música que me ajudem nessa. Não posso ver vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros funkeiros. Já não basta tudo que eu tive que passar durante todos esses anos. Quem me conhece sabe do meu caráter e minha dedicação ao meu trampo”, pede o funkeiro.

O recado continua com a menção sobre geração de empregos e o reforço de pedido de ajuda:

“Cantei no Brasil todo, levo alegria para muita gente todo os dias e, o principal, gero empregos para muitos. Mais uma vez peço, nos ajudem. Essa covardia não pode acontecer. Preciso da ajuda de vocês para vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assisti a nossa realidade, mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar. E nós sofremos essa covardia. Por favor, nos ajudem”, escreveu MC Maneirinho em seu Instagram.

Artistas e famosos se manifestaram em apoio ao funkeiro

Após a publicação, as mensagens de apoio a MC Maneirinho começaram a pipocar nas redes sociais. “Que vergonha do nosso país, viu? E olha como estamos parados no tempo!!! Passei por isso com Sapão há 10 anos, e mesmo com crescimento ABSURDO do funk nesse período as coisas continuam da mesma forma! Isso é uma vergonha ! #respeitemofunk”, escreveu a empresária Kamilla Fialho.

“Os anos passam, o funk segue crescendo, eles tentam nos calar e jamais vão conseguir. Vai tranquilo de cabeça erguida estamos com você”, disse o produtor Jonathan Costa. “Nunca vão nos parar, meu mano! Vai dar tudo certo, estamos aqui à disposição”, escreveu PK. “Tô contigo, amigo. Te amo #mcnaoebandido”, apoiou MC Rebecca.

Escrito por Daiv Santos

Lauren Jauregui desabafa sobre boatos de romance com Camila Cabello: "Me sentia uma predadora". Foto: Divulgação

Lauren Jauregui desabafa sobre boatos de romance com Camila Cabello: “Me sentia uma predadora”

Anitta se recupera de intoxicação alimentar que a deixou de cama