Menu
in ,

MC Livinho rejeita rótulo de ostentação: “o mundo não é só alegria”

O funkeiro quer ser “mensageiro do pobre”

Foto: Magno Gomes / Divulgação

MC Livinho começa uma nova fase na carreira com uma forte mensagem social. Quantas mães não sofrem com a perda dos filhos por conta das tragédias que vêm da desigualdade social? A música “Pare de Chorar Mãe“, que veio com um clipe forte, veio justamente para conscientizar e colocar foco neste problema. Para Livinho, a ideia ser um mensageiro do pobre.

Conhecido por músicas de “funk ostentação”, ele rejeita esse rótulo. Não que ele tenha abandonada as músicas mais divertidas, mas sua carreira vai além disso. Foi o que ele falou em entrevista à Folha de São Paulo.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

MC Livinho explica a seriedade do tema:

“Sempre em algum momento do ano eu compartilho alguma música consciente. O mundo não é só alegria, festa, rolê, balada e bebida… O mundo é triste, por falta de oportunidade e falhas no sistema”, afirma.

Portanto, esta música pode atingir o público em vários níveis: “Fiz essa letra na intenção de fazer pessoas refletirem e se sensibilizarem. Até mesmo para as pessoas no mundo do crime ou que pensam em entrar repensar [a decisão] e ver o outro lado“, continua.

Essa não é a primeira vez que Livinho lança faixas com temáticas sociais, enquanto também trabalhava com o funk ostentação.

Quero que público olhe para mim e pense: ‘O Livinho canta isso aqui, mas ele não se classifica só nisso. Ele tem uma mensagem para passar’. Em ‘Sonho de Liberdade’ eu recebi muitas mensagens de pessoas e amigos que estavam presos. Foi em uma época que eu lancei também ‘Hoje Eu Vou Parar na Gaiola’, e outras músicas relacionadas ao baile de rua. Mas esse momento teve aceitação. Não posso deixar de fazer isso“, diz.

“Sou nada mais que um mensageiro que expressa a vivência da quebrada e do povo pobre”, destaca.

Mais sobre MC Livinho

MC Livinho é o 1º cantor de funk que atingiu a marca de 200 milhões de views na história do YouTube, com o seu mega-hit “Mulher Kama Sutra”, lançado em 2014. Nascido na Zona Norte de São Paulo, sua história com a música começou com ele cantando na igreja. No entanto, foi em 2008 que iniciou profissionalmente sua carreira musical com o lançamento da faixa “Origem”.

Multifacetado, a paixão de MC Livinho pela música vai além do funk. Cantor e compositor, o artista ainda toca violino e surpreende com suas performances. Logo, ficou reconhecido pela criatividade e musicalidade no funk, sendo atualmente é um dos principais nomes do estilo musical. Somando uma grande lista de hits, bilhões de streams e views em seus trabalhos.

Compartilhe:

Sair da versão mobile