Menu
in ,

MC Lipi e Kell Smith entregam mensagem de amor em “RARO”

Dupla lança o single que transita pelo universo na Nova MPB nesta sexta-feira (30)

Kell Smith e MC Lipe. Foto: Divulgação

Tem funkeiro na MPB! Mc Lipi se junta à Kell Smith para uma super estreia nesta semana! É que na próxima sexta-feira (30), os dois artistas lançam “RARO”, a primeira faixa de um single que será dividido em duas partes, com o propósito de unificar o público dos dois artistas, que transitam por gêneros musicais diferentes, enquanto, aos mesmo tempo, celebram essas diferenças.

Kell Smith e MC Lipi. Foto: Divulgação

Figurinha carimbada no funk paulistano, Lipi entra no mundo da Nova MPB, através do espaço aberto por Kell. A dona de “Era Uma Vez”, super hit viral de 2019, divide versos com o MC do Funk Consciente, cantando tudo o que precisamos ouvir em um momento tão desafiador quanto o atual.  Como o título sugere, essa rara colaboração é o tipo de mistura que só a música brasileira pode proporcionar.

“Meu encontro com a Kell Smith aconteceu a partir do meu interesse em mostrar que o Funk promove unidade. Mostrar que conseguimos mesclar nosso som com a MPB, forró, rap, trap… Acredito que a Kell é a artista certa para esse desafio de fusão musical. Fiquei muito feliz ao saber que ela havia curtido meu convite!” disse MC Lipi.

Foto: Kell Smith/Gustavo Arrais

A canção tem como objetivo levar uma mensagem de amor, e os artistas escolheram um caminho inédito em suas carreiras para alcançar diversos públicos. Lançada em duas versões – uma no dia 30 de julho e outra em 13 de agosto – a faixa provoca uma reflexão aos ouvintes sobre prioridades que têm ocupado nosso tempo e suas consequências.

“Colaborar com o MC Lipi é me reafirmar como uma artista brasileira que ama a música do seu país. Da MPB ao funk. Que lutemos pelo direito de ser quem somos. Quem diz que ‘aquilo [funk] não é música’, não entendeu o papel de representatividade e liberdade que a música tem. Por fim, a mensagem dessa canção representa bem o que quero dizer”, afirma Kell.

A faixa foi escrita de forma colaborativa pelos dois artistas e reflete o desejo de ambos de ver o amor, união e bons momentos sendo multiplicados. “Foram vários dias no estúdio, porque queríamos entregar uma música bonita para o público. Me entreguei de corpo e alma para esse projeto”, conta o funkeiro. “Sinto uma carga sentimental muito forte toda vez que ouço o que criamos. Me faz lembrar que é preciso valorizar cada segundo da vida”, reflete Lipe.

“A Kell chegou com uma ideia muito alinhada à minha de que a vida é um sopro. Nós estávamos vivendo um momento difícil, pois o Brasil inteiro havia perdido um grande artista, então iniciamos a letra com base nesse sentimento”, conta o funkeiro.

A faixa, claro, chega junto com um videoclipe. O projeto audiovisual exibe a angústia de uma professora em meio a pandemia de Covid-19, que se vê sozinha em sala de aula e o momento de alívio alcançado após a aplicação da primeira vacina. O vídeo destaca o trabalho desenvolvido pelo Mãos de Maria, projeto com grande impacto social na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

Compartilhe:

Sair da versão mobile