in

MC Jottapê (da série “Sintonia”) esteve na Casa do POPline e falou sobre a carreira, futuras parcerias e a vida amorosa


A Casa do POPline tem virado o ponto de encontro dos artistas no Rio de Janeiro. MC Jottapê e KondZilla estiveram aqui na noite desta terça-feira (13) para um bate-papo e, claro, para conhecer as novas instalações da empresa. Com a estreia da série “Sintonia” (Netflix) entre os assuntos mais comentados dos últimos dias, a dupla tem cumprido uma agenda apertadíssima de divulgação.

MC Jottapê curtiu as instalações da Casa do POPline (Foto: Daiv Santos)

Aos 19 anos, Jottapê acumula uma extensa lista de trabalhos. Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, iniciou sua carreira aos 3 meses de vida, participando de comerciais. Sua primeira atuação nas telonas foi no filme “Acquária” (2003) em que a dupla Sandy e Junior interpretam os papéis principais. Aos 9 anos protagonizou ao lado do cantor Daniel o filme “Menino da Porteira”. Atuou em novelas (entre elas “Avenida Brasil” e “Chiquititas”), participou de programas, até que descobriu o funk. Há dois anos foi contratado pela KondZilla Records e, desde então, vem acumulando números impressionantes no YouTube e nas plataformas digitais.

Jottapê comenta que há muitos Donis (seu personagem em “Sintonia”) por aí e aconselha: “A série mostra o caminho e todas as dificuldades que um MC de periferia passa. Tem que ter cuidado pra não roubarem sua música, tem que fazer vídeos divulgando seu trabalho, as parcerias… E independente de qualquer coisa, não pode desistir. O Doni passou por muitas coisas, perdeu até um familiar, e mesmo assim não desistiu”, afirma o cantor e ator que começa a experimentar a fama e comenta a recepção no aeroporto esta semana. “Quando chegamos no Rio foi surreal. Tiramos fotos com muita gente. Na verdade temos achado tudo isso bem engraçado.”

O single “Sentou e Gostou” já está no Top 10 do Spotify Brasil e o videoclipe caminha para os 40 milhões de visualizações no YouTube. Ele jura que a versão feita para o hit de Lil Nas X (há 19 semanas em 1º lugar nos Estados Unidos, recorde histórico) surgiu da admiração pelo rapper. “Eu estava viciado em ‘Old Town Road’, escutava sempre. E os brasileiros sempre gostaram de fazer versões, principalmente no funk. Vi que ninguém tinha feito ainda e corri pra gravar. No dia seguinte após lançarmos no meu canal no YouTube, bateu mais de um milhão. Aí corremos para fazer o clipe. O pessoal da produtora achava que a música iria estourar depois da série, mas ela estourou um mês antes.”

A primeira turnê internacional também está a caminho. Com shows confirmados em Portugal e Paraguai, Jottapê está perto de marcar datas nos Estados Unidos. Ele conta que pensa em se aprimorar para cantar em outras línguas. “Gravei recentemente uma parceria com Negro Dub chamada ‘La Flama’, que é uma música que tem partes em português e em espanhol. A música já está tocando bastante na Argentina. É sempre bom alcançar novos públicos”, diz o jovem que busca parcerias com nomes como Kevinho e Lexa. Mas ao ser perguntado sobre um nome internacional com quem sonharia colaborar, de bate pronto respondeu: “Drake”.

Apesar da pouca idade, Jottapê entende que junto com o sucesso virão privações. O tempo para curtir a família e os amigos é curto. “O pessoal chama para curtirmos as festas e eu tenho que dizer que não dá porque estou indo fazer outra festa, sabe”. Mas não se animem muito, meninas: ele tem namorada! O nome da felizarda é Ana Paula e eles estão juntos há 4 anos, desde os tempos de colégio. “Ela tem reagido bem a tudo isso, está felizona. Chorou muito quando contei dos shows na Europa. A gente fica semanas sem se ver e se vira nas chamadas de vídeo. Daqui a um tempinho volto pra casa e espero conseguir buscá-la na faculdade porque pelo menos o trajeto pra casa é o mesmo”, brinca.

Jottapê esteve na Casa do POPline e mostrou habilidade no basquete (Vídeo: Daiv Santos)

 

Reveja a entrevista do POPline com Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, astros da série “Sintonia”: