Aos 27 anos de idade, Mc IG vive um dos melhores momentos de sua carreira e já desponta como um dos maiores nomes da cena urban brasileira. Atualmente, o funkeiro paulistano aparece no Top 40 do Spotify Brasil com “Filha do Deputado”, no entanto, foi com o sucesso “Let’s Go 4” que ele, juntamente aos parceiros da faixa, passou 3 meses no topo da principal parada brasileira da plataforma. Conheça mais da história dele!
LEIA MAIS:
- Exclusivo: MC Marks e MC IG assinam contrato com a Warner Music Brasil na 3ª Feira da Música da GR6
- Estrela da Casa: Conheça MC Mayarah, a funkeira do camelô
- Dia Nacional do Funk: Lei que cria a data é sancionada por Lula
- Em parceria com a Kneip Produtora, KondZilla assina com 5 artistas do Funk MTG de BH
Mc IG – batizado Guilherme Sérgio Ramos de Souza – é cria de Vila Medeiros, bairro localizado na Zona Norte de São Paulo. Antes mesmo de dar voz às próprias músicas, ele já as vendia para outros artistas já que a composição também é uma de suas vocações.
A carreira de IG como MC começou há quase uma década, quando em 2015 ele lançou sua primeira música, “Esse é o Clima”. Três anos depois, porém, foi quando ele começou a ganhar popularidade com a faixa “3 Dias Virado”, que acumula o montante de 319 milhões de visualizações no YouTube.
Naquele mesmo ano, inclusive – 2018 -, Mc IG entregou seu primeiro álbum, o “Lavagem Cerebral”. De lá pra cá, o funkeiro foi aprimorando seu som, aperfeiçoando suas letras e conhecendo muita gente da cena urbana. 2023, sem dúvidas, foi o ano mais exitoso de sua trajetória até aqui, momento em que IG se transformou em um dos artistas mais consumidos do funk no Brasil.
Ele se juntou a um volumoso grupo de artistas – Dj GBR, MC Ryan SP, MC PH, Mc Davi, Mc Luki, MC Don Juan, MC Kadu, TrapLaudo, MC GP e MC GH do 7 – para a faixa “Let’s Go 4”, que saiu nessa mesma época do ano passado. Com a parceria, que acumula 289 milhões de plays no Spotify, IG passou 3 meses no topo da Daily Top Songs Brazil.
O mega sucesso da parceria alavancou os números do funkeiro tanto nos charts quanto nas redes sociais. Atualmente, ele registra 11,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Também no ano passado, Mc IG assinou contrato com a Warner Music Brasil, gravadora através da qual lançou o disco “Meu Nome Não é Igor %”, que chegou em 31 de agosto repleto de colaborações com outros MCs.
Bem-humorado e cheio de referências, IG faz questão de incorporar ao seu trabalho alguns elementos até mesmo da cultura pop. Em março deste ano, ele entregou o disco “Todo Mundo Odeia o IG” com referência direta à sitcom “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005), tanto na capa quanto no título do compilado.
Agora, Mc IG se prepara para lançar um álbum colaborativo com seu parceiro de longa data, o MC Ryan SP. “Bad Boys”, nome escolhido para o disco, teve as gravações realizadas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Medellin, Grécia e Miami e reúne diversas participações ainda não reveladas. A previsão de lançamento é para o fim deste mês de agosto.