in

MC Don Juan se aventura em projeto acústico com plateia exclusivamente feminina em São Paulo


Foto: Erik Maciel

Sempre é tempo para conquistar novos desafios na carreira. E foi com este objetivo que MC Don Juan registrou nesta segunda-feira (29), em São Paulo, um projeto acústico. O local das gravações foi uma antiga fábrica desativada, mas os takes foram divididos em dois momentos: as primeiras músicas rolaram em um ambiente interno, com tapetes e abajures, como se fosse a sala de casa. Depois, todos foram para o terraço, com uma bela vista da cidade ao entardecer.

O setlist contou com 13 músicas, sendo seis delas inéditas – “Calendário do papai”, “De tu nem lembrei”, “Peguei larguei”, “Na maciota”, “Oh preta” e “Tô ganhando grana”. Todas seguem a fórmula de sucesso das canções lançadas anteriormente. Estão garantidas no projeto audiovisual os hits “Amar, amei”, “Tô gostando tanto de você”, “Bye bye”, “Lei do retorno”, “Dor de cabeça”, “Os opostos se atraem” e “Lembra de mim”.

Chamou atenção a plateia exclusivamente feminina. Todas as jovens muito bem vestidas e maquiadas, que poderiam ser “a fiel” do funkeiro. Porém, ele garante nunca ter namorado sério. Aos 18 anos, Don Juan garante não sentir a pressão da vida adulta e afirma ter escolhido a rotina de shows, gravações e entrevistas. “Sempre gostei de música, mas até pouco tempo não me via cantando meus funks em cima deste som. Foi um parceiro nosso, o Neguinho do Kaxeta, que abriu as portas pra gente dar essa continuidade no trabalho”, diz o jovem artista.

Foto: Erik Maciel

O filho mais velho de quatro irmãos conta com o apoio da mãe, Claudia Santos, que também atua como empresária. Ela conta que Don Juan manifestou o desejo da vida artística aos 9 anos observando o tio que se aventurava no rap. “Ele ficava olhando meu irmão versando e um belo dia ele apareceu compondo uma letra até inocente. Apostamos no sonho dele e desde os 11 anos eu acompanho ele nas viagens e meu marido fica com as crianças. É difícil, mas consigo cuidar da carreira dele sem deixar de lado as funções de casa”, garante.

Além do projeto acústico, Don Juan recebeu um convite de Kevinho para uma super parceria com outros funkeiros como Jerry Smith, Kekel, Davi e outros nomes da cena. “Os caras me fizeram o convite. Tô animado pra que aconteça. Mas ainda não tem nada pronto. Os caras anunciaram no palco a parceria e só depois me falaram, na verdade.”

Veja algumas fotos das gravações do projeto acústico do MC Don Juan (registros de Erik Maciel):

Don Juan e Kelvinho
Don Juan e Davi
Don Juan e Hariel
Don Juan e Neguinho do Kaxeta