in

MC Carol rebate comentário racista com vídeo

Foto: reprodução/@mccaroldeniteroioficial Instagram

O cronograma de divulgação de um álbum é sempre cansativo e desgastante para o artista, mas não deveria ser doloroso. MC Carol segue impulsionando o “Borogodó”, nome do seu projeto de estúdio, lançado na última semana. Nesta quinta-feira (29), a funkeira deu uma pausa na replicação de conteúdos nas redes sociais – atividade típica em semanas de lançamento – para fazer um desabafo.

MC Carol por Afroafeto 4
(Foto: Afroafeto)

A artista contou que, enquanto vasculhava as redes, encontrou uma frase preconceituosa escrita por uma mulher branca para um homem: “Eu vi um texto onde uma pessoa escreveu assim para um homem: ‘Se eu fosse você, não teria filho porque o meu filho vai zoar o teu filho, a vida toda, por você ter comido a MC Carol’. Esse texto foi escrito por uma mulher branca”, relatou a funkeira com um olhar abatido.

Carol disse que está analisando o conteúdo e pensando em quais medidas tomar, mas lembrou que esta não foi a primeira situação em que foi vítima de palavras ofensivas e preconceituosas. “Eu estou aqui refletindo sobre o que fazer com isso. Eu vejo coisas o tempo todo, sou atacada há muitos anos, desde a infância, desde o colégio, e eu fico desviando dessas pessoas, fico fingindo que eu não estou vendo, fingindo que não ouvia. Só que as coisas estão mudando, galera. Estou vendo quais providências que eu posso tomar“, disse a artista.

Confira: 

Refletindo sobre a mensagem que leu, Carol imaginou como o seu filho responderia ao filho da autora do recado: “Acho que o meu filho falaria (sabe o que?) ‘Oi, meu querido, tudo bem? Estaciona meu carro lá, com cuidado, por favor, se não minha mãe vai me matar’. Por que, enquanto você está na internet falando merda, eu estou trabalhando e estudando”, revelou a MC.

“Estou trabalhando para dar um futuro bom para o meu filho, educação, coisa que eu não sei se o seu filho vai ter”, continuou a intérprete de “Mamãe da Putaria”, mostrando que estava se preparando para o ensaio de um filme.

Se sentar dez negros em uma mesa, os dez vão falar que sofreram na infância, na escola. E por que crianças que deveriam brincar, ser amiguinhas tratam os amigos diferente? É do nada? A criança nasceu preconceituosa, racista? Não! É porque têm pais e mães desse nível aí, que criam crianças para ser esse tipo de criança”, finalizou.

Vários artistas se manifestaram em solidariedade a colega. Nomes como KL Jay, Aline Borges deixaram comentários na publicação de Carol. Drik Barbosa escreveu: “Que absurdo!!! Você é foda, cheia de luz! Cansa e machuca demais toda essa violência direcionada ao nosso povo! Se cuide, tome as providências necessárias mesmo e não deixa pra lá”.