MC Cabelinho compareceu na Cidade da Polícia, na Zona Norte no Rio, nesta quinta-feira, para responder ao inquérito policial instaurado em torno da música “Migué”, que o funkeiro compôs em parceria com MC Maneirinho. A canção foi lançada em março deste ano e os dois cantores estão sendo acusados de apologia ao crime.
“Vocês querem que eu cante sobre o que? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade. E podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Renan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade”.
MC Maneirinho também é intimado
O artista foi intimado a comparecer a Delegacia de Combate às Drogas no Rio de Janeiro. E em caso de não comparecimento, ele poderá ser acusado pelo crime de desobediência. “É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão que fui surpreendido com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peço que todos meus seguidores funkeiros e amigos da música que me ajudem nessa. Não posso ver vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros funkeiros”, desabafou ele na legenda de uma foto em que aparece mostrando o papel da intimação.
Artistas e famosos se manifestaram em apoio ao funkeiro
Após a publicação, as mensagens de apoio a MC Maneirinho começaram a pipocar nas redes sociais. “Que vergonha do nosso país, viu? E olha como estamos parados no tempo!!! Passei por isso com Sapão há 10 anos, e mesmo com crescimento ABSURDO do funk nesse período as coisas continuam da mesma forma! Isso é uma vergonha ! #respeitemofunk”, escreveu a empresária Kamilla Fialho.
“Os anos passam, o funk segue crescendo, eles tentam nos calar e jamais vão conseguir. Vai tranquilo de cabeça erguida estamos com você”, disse o produtor Jonathan Costa. “Nunca vão nos parar, meu mano! Vai dar tudo certo, estamos aqui à disposição”, escreveu PK. “Tô contigo, amigo. Te amo #mcnaoebandido”, apoiou MC Rebecca.