Nesta quarta-feira (22), rumores sobre Maya Massafera começaram a circular nas redes sociais. As informações afirmavam que a influenciadora havia enfrentado uma crise de ansiedade causada por conta de uma disforia com seu corpo durante sua viagem para Cannes. Por isso, ela utilizou suas redes sociais para confirmar a situação e desabafar com os seguidores.
LEIA MAIS:
- Maya Massafera pode lançar documentário sobre transição; entenda!
- Maya Massafera revela aparência após fase fora das redes sociais
- Maya Mazzafera confirma mudança de nome e mostra nova certidão
Através das redes sociais, a influenciadora disse que quer muito conversar com os seguidores sobre tudo que aconteceu em sua vida. “Eu tenho tanta coisa para conversar com vocês! E quero contar tudo e todo meu processo de transição! Mas tudo no seu tempo. Pra falar a verdade, eu gostaria de ter ficado mais tempo off“, revelou.
Maya, no entanto, decidiu voltar para evitar que mais mentiras e inverdades sobre ela fossem veiculadas na imprensa. “Como começou a vazar muita notícia distorcida, eu achei melhor vir a público e enfrentar tudo. Aliás, até que consegui segurar por muito tempo. Fiquei quase um ano me transicionando, sem ter vazado nada“, explicou.
Em seguida, a influenciadora decidiu comentar sobre o que viveu com a disforia. “Eu gostaria que vocês pegassem esse exemplo e levassem para a vida de vocês! Todo mundo tem coisas boas e ruins, eu por exemplo tenho um lado ruim de ter ‘perdido’ 40 anos em um corpo que não me pertencia“, desabafou.
“E tenho ‘um lado bom’ de ter feito minha transição longe de tudo e todos. Pude me dar esse ‘luxo’. Fiquei meses na cama, sem força e não sei como faria se não pudesse dar esse tempo de tudo”, contou.
Mesmo com as situações, Maya revela estar feliz com o processo de transição
Ainda durante o longo desabafo, a youtuber explicou que ainda lida com a disforia. Ela, no entanto, fica dividida e se sente extremamente feliz após a transição, encontrando amor próprio nesse caminho. “Conversando com meus médicos e psicólogo, entendo que essa minha ‘felicidade’ é o estado normal da maioria da população”, pontuou.
“Todo mundo que nasce e se identifica com o corpo que nasceu tem esse estado. Provavelmente, vou me acostumar com meu gênero e essa minha felicidade vai se tornar normal, como é para vocês!”, explicou.
Logo depois, Maya explicou que mesmo com toda a felicidade, ainda lida com crises de ansiedade causadas por conta da transição. “Às vezes, do nada, ou por algum motivo, tenho disforia muito grande. Isso começou quando eu comecei minha transição. Os médicos me falaram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos“, desabafou.
Por isso, a influenciadora prefere, em alguns momentos, se fechar para enfrentar esses problemas. “Às vezes a disforia é tanta, que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém. Estou dividindo com vocês porque não quero ficar postando apenas roupas e joias”, lamentou
Por fim, Maya Massafera afirmou que, em seu novo momento de vida, quer fazer mais do que exibir itens de luxo e ostentação. “Quero e vou ser uma pessoa real e influenciar vocês de maneira positiva! Estou cansada dessa ‘vida falsa que todos têm no Insta’“, afirmou.