in ,

Max Martin dá entrevista e enaltece Britney Spears: “ela é um gênio”

O site do jornal The Guardian trouxe uma entrevista com o lendário produtor Max Martin. Veterano no mundo pop e parceiro musical de grandes nomes da música internacional, Max já trabalhou com praticamente todos os artistas que tiveram suas carreiras alavancadas nas décadas de 1990 e 2000 e assinou 73 faixas que entraram para a a principal parada de singles dos Estados Unidos como “I Want it That Way”, “Larger Than Life” e “Everybody”, dos Backstreet Boys; “It’s Gonna Be Me” do N SYNC; “Since U Been Gone”, da Kelly Clarkson; “I Kissed a Girl” e “California Gurls”, da Katy Perry; “So What”, da P!nk; Love Me like You Do”, da Ellie Goulding; “Confident”, da Demi Lovato; “Problem”, da Ariana Grande; e claro Britney Spears entre muitos outros. Agora, ele leva alguns desses sucessos para o teatro em “& Juliet” – o real motivo da entrevista.

Sobre a Princesa do Pop, o papo de Max com o The Guardian resultou em um enorme elogio. “Ela é um gênio”, disse de cara. “Tanta coisa aconteceu com ela naquele período inicial e ela teve que amadurecer rapidamente. Nós conversamos sobre o que ela queria fazer, o que queria falar”, comentou ele que além de “”…Baby One More Time” também assinou “Stronger”, “Lucky”, “Overprotected”,”I’m Not a Girl, Not Yet a Woman” e “If U Seek Amy” para a artista.

Martin também falou sobre os bastidores do lançamento de “… Baby One More Time”. A demo da música ficou parada por seis meses antes da extinta gravadora Jive oferecer para Britney, recém contratada. “Quando a ouvi cantar, eu soube instantaneamente. A maneira que ela gravou aquela música, levou a uma outra dimensão”.

No papo, Max ainda falou sobre o machismo na indústria da música: “as mulheres não são encorajadas da maneira certa [a produzirem]. Ainda estamos programados para pensar ‘os caras dominam os computadores’ e isso precisa mudar e está mudando”.

Escrito por Amanda Faia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“O álbum anterior foi reflexivo, neste quero apenas me divertir”, Kesha reitera o conceito do disco “High Road”

Vestida de Madonna, Avril Lavigne canta “Girlfriend” com Halsey em festa de Halloween