Destaque na cena do hip hop nacional, Matuê é o convidado do “Conversa com Bial” dessa terça-feira (3). Além de performar seus sucessos “Conexões de Máfia” e “Anos Luz”, o cantor falará sobre a trajetória na música e conta sua história pessoal.
Matuê revela as dificuldades do início da carreira e a resistência dos pais para que ele seguisse o caminho musical: “Minha família, não tinha muita conexão com o meu trabalho musical. Minha mãe tinha muito medo de eu seguir nesse rumo, tanto minha mãe, quanto meu pai, pela incerteza. […] Aí vazou um vídeo da gravação do clipe, que pareceu até o realista demais”.
“No caso, existe uma cena do clipe em que eu levo um tiro […] E aí a parada explodiu na internet a ponto que fugiu do controle. […] Eu recebi a ligação dos meus pais, que estavam totalmente por fora da história, tipo desesperados. […] ‘Meu filho, tá vivo? O que tá acontecendo?’. E aí, acho que isso foi o primeiro impacto que eles entenderam que a coisa era séria“, conta.
O artista também traz seu processo musical: “Eu não tenho um lugar específico […] o meu foco é 100% no processo […]. Estou numa briga interna para entregar o próximo disco, que está sendo interessante, porque eu vejo isso como um bom sinal. Sempre que eu vou fazer um trabalho que é significativo na minha carreira, eu passo por um inferno para poder entregar. Normalmente é assim”.
Com direção artística de Monica Almeida, o “Conversa com Bial” vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast “Conversa com Bia”, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.