“Matrix” aderiu ao uso das queridas cenas pós-créditos. O novo filme “Matrix Resurrections”, que estreia nesta quarta (22/12) nos cinemas, tem uma cena depois dos créditos. A cena brinca com a possibilidade de um spin-off.
Alerta de spoiler!
Depois dos créditos, o que aparece é a empresa de design de games onde Neo (Keanu Reeves) trabalhava no início do filme. Os funcionários conversam entre si sobre como fazer uma continuação do popular jogo “Matrix” e dizem que, hoje em dia, as pessoas não querem narrativas complexas.
Segundo eles, o público busca um prazer superficial, como os vídeos de gatinhos. A ideia final, então, é criar o game “Gatrix”. Uma piada, é claro, unindo “gato” e “Matrix”. Será que podemos esperar mais um filme de “Matrix”, um mais… superficial e menos complexo? Improvável. Essa cena, na verdade, deve retratar o que foi o processo criativo da cineasta Lana Wachowski ao retomar o universo “Matrix” nos dias atuais, em que tudo é efêmero como um vídeo do TikTok.
Leia mais:
- Fornite lança emotes e envelopamentos de Matrix
- Crítico de cinema diz que Matrix é “uma das maiores decepções do ano”
- Trailer de Matrix Resurrections confirma Jonathan Groff como Agente Smith
- Marvel busca melhor papel para Keanu Reeves
“Matrix Resurrections” é o quarto filme da franquia de ficção científica iniciada em 1999. O longa-metragem traz de volta Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss), além de novas versões de antigos personagens, como Morpheus e Agente Smith.
Keanu Reeves agradece Will Smith por ter dito não para “Matrix”
Keanu Reeves está divulgando o quarto filme da franquia “Matrix”, o “Matrix Resurrections”, e contou à revista Esquire que é muito grato ao personagem Neo. Ele lembrou, contudo, que não foi o primeiro ator escolhido para o papel. O personagem foi oferecido antes para Will Smith, que não aceitou.
“Foi uma experiência criativa tão maravilhosa interpretar Neo na trilogia e agora na quarta. Impactou minha vida pessoal e criativamente. Muito obrigado [Will Smith]”, disse Keanu Reeves.