Até o dia 12 de novembro acontece a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), em Glasgow, na Escócia. Entre líderes políticos e ativistas independentes, todos estão reunidos para debater uma simples pauta: cuidar do planeta Terra. Mas, aqui do Brasil, Matheus Mazzafera disponibilizará suas redes sociais para também falar sobre o assunto.
Apesar de ser conhecido por falar sobre o universo das celebridades, já faz tempo que Matheus Mazzafera tem se voltado para pautas de cunho mais social e foi justamente por isso que o influencer decidiu disponibilizar seu Instagram nesta quinta-feira (11) apenas para falar sobre a COP 26.
“Nós precisamos, como cidadãos da Terra, termos consciência de que nossos recursos já estão escassos, por isso é urgente o olhar para a forma como estamos sendo impactados com as queimadas, as ações das indústrias, bem como outras atitudes que nos fazem ter um planeta mais adoecido”, declarou Mazzafera.
“O meio ambiente e o clima precisam ser pauta prioritária, porque nem nós e nem os nossos recursos são infinitos”, completou o influencer.
Com isso, os conteúdos sobre a COP 26 no Instagram de Matheus Mazzafera serão comandados pelo jornalista Raull Santigo, com o intuito de promover a ação “Conexão Cop 26“, que busca mostrar militantes e brasileiros que participam da conferência, acompanhar suas rotinas e divulgar ativistas e instituições
Raull Santiago já foi listado como um dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista Wired. Carioca, ele também é produtor cultural e audiovisual, ativista pelos direitos humanos, negritudes e mudanças climáticas. Ou seja, vale muito a pena ficar de olho nas redes do Mazzafera na próxima quinta (11) e também no próprio perfil de Santiago.
A COP 26 é uma conferência sobre mudanças climáticas organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em Glasgow até o dia 12 e busca a limitação do aquecimento global em até 1,5 °C, através da redução do desmatamento, dos gases de efeito estufa e de outras políticas ambientais.