in

Matheus, dupla de Kauan, cria o aplicativo ‘LIVE LIVE Brasil’ para transmissões ao vivo

Divulgação
Matheus, dupla de Kauan, idealiza o aplicativo para transmissões ao vivo 'Live Live Brasil'

Divulgação

Em meio ao isolamento social, os artistas de todo o mundo têm buscado se reinventar e idealizar projetos que possam ser executados na nova realidade.

Recentemente, a dupla Fernando e Sorocoba anunciou o lançamento do aplicativo para os fãs chamado “Fernando e Sorocaba Plus” no dia do seu show online realizado no último sábado (18). O projeto de Fernando e Sorocaba, atualmente exclusivo para Android, promete uma série de conteúdos exclusivos para fãs, entre apresentações e benefícios. Saiba mais clicando aqui.

Matheus, da dupla com Kauan, arquitetou um software para proporcionar uma melhor experiência para os fãs. A plataforma chamada de ‘LIVE LIVE Brasil’ será exclusivamente voltada para as transmissões de artistas, em especial os sertanejos.

“A ideia surgiu há muito tempo, desde as primeiras lives no Instagram. Eu e o meu irmão fizemos a primeira (17/03). Na sequência, vieram Isaías Saad (cantor gospel, que fez em 19/03) e Luan Santana, que arrasou com uma ação ecumênica, no Instagram, reunindo o Padre Fábio e os pastores Deive Leonardo e André Valadão (22/03). Só depois, o Gusttavo Lima começou no YouTube e explodiu o que iniciamos no Instagram. O aplicativo terá o formato de pay-per-view, onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional”, explica Matheus.

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas.

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções, além de vários outros lugares como hospitais e entidades e os profissionais do meio como um todo”, diz.

Trajetória das Lives e o lançamento dos Aplicativos

Após o anúncio da OMS sobre a pandemia do Coronavírus, no dia 11 de março, o mercado da música presenciou o movimento dos festivais online inicialmente no Instagram, depois ampliando para outras plataformas, como o YouTube, por exemplo.

A dupla Matheus & Kauan realizou uma live no Instagram no dia 17 de março, que de acordo com eles, foi a pioneira da tendência entre os artistas.

Logo em seguida, no final do mês, as lives migraram para o YouTube acompanhadas por milhares de visualizações na plataforma e, também, por polêmicas. O cantor Gusttavo Lima, que iniciou o movimento de um novo formato para as lives no YouTube, e a AMBEV foram notificados pelo Conselho de Autorregulação Publicitária (CONAR) pela lives realizadas “Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, realizadas nos dias 28 de março e 11 de abril, respectivamente.

As apresentações, que atraíram milhões de pessoas ao canal do sertanejo no YouTube, foram parar na esfera do Conar após a reclamação de consumidores a respeito do consumo de bebidas alcoólicas durante os shows e a falta de avisos restritivos ao público, sobretudo a menores de idade, de acordo com informações do Meio & Mensagem.

Devido ao impasse foi noticiado recentemente que Gusttavo Lima estaria produzindo um aplicativo próprio. Matheus garante se tratar do mesmo projeto ‘LIVE LIVE Brasil’ e contou ter conversado com Gusttavo após o anúncio do aplicativo ser feito.

“Ele deve ter comentado com alguém, na verdade. A gente é bem transparente e verdadeiro com o outro. Gusttavo comentou sobre o meu projeto porque há muito interesse de participar”, afirma.

 width=

Foto: Aplicativo ‘Live Live Brasil’ que ainda não possui data oficial de lançamento. Créditos: Divulgação/Instagram

Na nova plataforma, o público poderá interagir com os artistas a todo o momento, enviando perguntas, montando o repertório. “Está sendo algo bem pensando na relação fã e artistas. As pessoas querem entretenimento, querem participar”, conta Matheus.

Ao lado de Kauan, Matheus irá transmitir no dia 30 de abril, às 21h, uma segunda live especial pelo Youtube, repetindo a dose da primeira, que trouxe grandes sucessos dos 10 anos de carreira.

A plataforma ‘LIVE LIVE Brasil’ está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nomes confirmados, porém, artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto.