Zone Brasil

Matheus Brant mescla pagode e MPB no álbum “Cola Comigo”; ouça!

“Cola Comigo”: já no título, o convite que combina sedução e provocação, dá o tom leve do segundo disco da trilogia, iniciada em 2016 com “Assume Que Gosta”, em que o músico e compositor mineiro Matheus Brant mergulha na linguagem do pagode, renovando o gênero com reverência, mas também personalidade.

No primeiro disco da série, o estilo foi levado à praia do indie-rock, misturando a música brasileira nascida no subúrbio do Rio de Janeiro com guitarras e sinterizadores típicos da cena hipster inglesa – um aceno à volta do pagode, celebrado agora no descolado circuito jovem de classe-média brasileira. Em “Cola Comigo”, Matheus vai além. Vai em busca de uma comunicação direta e com um público maior. Sem artifícios e adornos, e de cara limpa – como visto na foto de capa clicada por Jorge Bispo.

Criador do bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” em 2014, no renascido e vigoroso carnaval de rua de Belo Horizonte, Matheus adensou o seu contato com a efervescente cena musical mineira, moldando o seu repertório para o universo do pagode

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile